22 outubro 2012

Review - Kurt Cobain Unplugged - Neca


Saudações camaradas, vamos a mais um review, dessa vez no mundo da música, estrelado pelo cantor e guitarrista... Kurt Cobain.
 

 
Kurt Donald Cobain nasceu em Aberdeen em 20 de Fevereiro de 1967 e faleceu em Seattle em 5 de Abril de 1994. Foi vocalista e guitarrista da banda grunge Nirvana, criada em 1987. Tendo sua formação composta pelo baixista Krist Novoselic, e o baterista Dave Grohl, que entrou em 1990. A figura da Neca representa Kurt no MTV Unplugged in New York, gravado no Sony Music Studios em 18 novembro de 1993 e lançado em 1º de novembro de 1994 pela DGC Records.

Setlist
1 "About a Girl"
2 "Come As You Are"
3 "Jesus Doesn't Want Me for a Sunbeam"
(cover dos Vaselines)
4 "The Man Who Sold The World" (cover de David Bowie)
5 "Pennyroyal Tea"
6 "Dumb"
7 "Polly"
8 "On a Plain"
9 "Something In The Way"

10 "Plateau" (cover dos Meat Puppets)
11 "Oh, Me" (cover dos Meat Puppets)
12 "Lake of Fire" (cover dos Meat Puppets)
13 "All Apologies"
14 "Where Did You Sleep Last Night" (cover de Leadbelly)


Embalagem
Embalagem padrão da Neca, protege e expõe bem a figura. Na frente uma imagem com o “autógrafo” de Kurt e no verso algumas imagens da figura.








Escultura & Pintura
Apresenta uma boa escultura, apresentando a roupa que Kurt trajava na ocasião do show, inclusive com a gola da camisa desarrumada. O rosto até lembra o cantor, mas está longe de ser uma cópia exata, os cabelos também estão bem esculpidos. Ótima pintura, sem borrões ou falhas.





Articulações
Praticamente não existem, apenas uma em cada braço (nos cotovelos), que são mais pra ajustar o violão, além de uma outra no pescoço. A figura é estática, ficando sempre sentada em sua cadeira.





Acessórios
Os acessórios são magníficos. Uma cadeira do tipo giratória, um pedestal com microfone, um estande de partituras e é claro o violão. Todos acessórios representam fielmente os objetos utilizados por Kurt no show. Um detalhe legal é que o violão possui cordas de náilon.
 



Considerações Finais
É uma boa figura, talvez um ponto que conte negativamente seja o fato dele não possuir muitas articulações e sua posição fixa seja sentado, dependendo exclusivamente de sua cadeira. Particularmente não acho incômodo, a falta de articulações deu lugar a uma retração mais fidedigna ao momento no palco durante o show. Indicado para colecionadores de figuras de músicos ou fãs do Nirvana
 
 
Obrigado a todos e até o próximo review!!!

2 comentários:

  1. Como compro? Como faço?
    mpe.pereira@yahoo.com.br
    marlonis@hotmail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa figura foi lançada já faz um tempinho, mas você pode procurar em lojas especializadas ou pelo ebay, indico também a versão "Smell Like Teen Spirit", que é tão legal quanto essa.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...