03 novembro 2012

Playmobil 3315 – Black Knight


Saudações leitores, inicio a seção Playmobil com o playmoreview do set 3315 - Black Knight (Cavaleiro Negro) que é da linha Knights.

Embalagem
É a caixinha padrão, com dimensões 15x10x5 cm, como as demais, traz a foto do Playmobil e seus acessórios.


Figura
O playmo já vem com o peitoral da armadura, um detalhe que gosto muito nos cavaleiros da linha medieval são as túnicas, que passam um ar mais imponente perante outros guerreiros da mesma linha, como um cavaleiro realmente deve ser. Apesar se um cavaleiro negro o tom que predomina na armadura é o grafite. Ainda conta com um cinto azul com espaço pra colocar a espada. Tem uma expressão bem malvada.


Acessórios
Podemos dividir os acessórios em três grupos: 1) Armadura; 2) Armas; 3) Montaria.

1) Armadura
A armadura é composta por um par de placas para os braços na cor grafite, um elmo com viseira móvel também grafite, e o chifre na cor preta. A armadura o deixa com a aparência bem ameaçadora. 


2) Armas
Aqui temos uma espada longa e um machado duplo ambos prateados, e um escudo kite azul com o emblema do cavaleiro, que é um machado.


3) Montaria
A montaria é um corcel negro, que é ornamentado com uma sela azul, e um caparison preto com o emblema do machado.



















Considerações Finais
Uma ótima aquisição pra quem curte o tema Knights, a única ressalva em minha opinião é sobre o cinto azul, acho que um cinto preto deixaria o cavaleiro mais ameaçador ainda.


Curiosidades
O escudo kite recebe o nome por seu formato que lembra uma asa.  Às vezes é chamado de escudo de lágrima ou gota.  Foi usado nos séculos 11 a 15, principalmente pelos normandos. Acredita-se que uma evolução do escudo redondo para proteger um flanco inteiro de um cavaleiro quando em combate montado. Posteriormente foi usado também em combates apé. Seu comprimento ia do ombro ao joelho na altura com uma largura de 60 a 80 cm. Por ter sua base fina não oferecia muita proteção para as pernas. 


Na Idade Média , caparisons eram parte da armadura cavalo, se tratava de uma combinação de tecido e cobre, este revestimento comumente cobria o cavalo inteiro da cabeça à cauda e se estendia até o chão. Foi amplamente utilizado durante guerras e torneios.




Obrigado a todos e até o próximo review!!!

3 comentários:

  1. Olá Yanker,

    bem legal a sua apresentação do cavaleiro negro; bem interessante também os esclarecimentos sobre o escudo e a indumentária do cavalo!

    Um belo riview para apreciarmos e conhecermos um poucos mais as características do querido Playmobil!

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs Vim ao primeiro post matar saudades Yanker!!!

    Esse cavaleiro é um item que demostra uma superioridade sem igual, além de apresentar aquela imponência característica de cavaleiro sem medo!

    Um grupo deste na frente de batalha levaria muito inimigo à pensar 2x antes de se aventurar!!!

    Ainda não possuo este item na coleção mas vi umas fotos de outro colecionador, que o colocou com cavalo branco e ficou bem interessante!

    Mais um post que gostei de reler.

    Forte abraço, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcius! Como diz o ditado, recordar é viver rsrs
      Acho que o contraste de cores realmente fica legal.
      Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...