19 maio 2013

Review Marvel Legends Iron Man - Wave 1 - Iron Monger Series


Saudações camaradas, mais um review, aliás, um triplo review. No rastro do sucesso da franquia cinematográfica do Homem de Ferro, apresento a primeira parte da wave Marvel Legends Iron Man - Iron Monger Series. 


Essa Wave é formada por três figuras e cada uma delas traz uma parte para iniciar a montagem do BAF Iron Monger. São eles, o Patriota de Ferro (Iron Patriot), Homem de Ferro Clássico (Classic Iron Man) e Homem de Ferro Era Heróica (Heroic Age Iron Man). As mini-biografias foram retiradas dos folhetos que acompanham as figuras, eles trazem ainda destaque tecnológico de cada armadura, referências para leitura, além de um desenho da própria figura.


Embalagens
As embalagens são simples deixando a figura bem visível e bem protegida, traz o nome Marvel Legends, Iron Man e ainda o logo dos Vingadores, uma verdadeira embalagem multifuncional. No verso além de uma foto da figura, há algumas informações e uma imagem do personagem.

 





 




 
 






















As figuras foram numeradas assim:

1) Iron Patriot
Dentro da Galeria de Armaduras
Desenvolvida por Norman Osborn com a tecnologia Stark roubada, a armadura Iron Patriot foi pintada com as cores do Capitão América afim de criar um falso ícone e fazer com que a população apoiasse  a sinistra equipe de Dark Avengers de Osborn.
Destaque Tecnológico: O poder do reator em forma de estrela de Osborn não se compara aos designs circulares e geométricos de Tony Stark.
Leia: Dark Avengers #1




2) Classic Iron Man
Dentro da Galeria de Armaduras
O misterioso Mr. Doll colocou o Homem de Ferro sob um feitiço vodu e agora usa os poderes de seu boneco para controlar a armadura dourada de Tony Stark. Para se livrar do vilão, Stark cria uma nova armadura ultraleve em vermelho e dourado, o que acaba marcando o surgimento de um novo herói.
Destaque Tecnológico: Embora a estrutura mais leve seja essencial para conservar a energia que será enviada ao coração de Stark, a evolução mais significante desta armadura está em sua aparência ela apresenta, pela primeira vez o vermelho e dourado característicos do traje do Homem de Ferro.
Leia: Tales of Suspense #48


3) Heroic Age Iron Man
Dentro da Galeria de Armaduras
Homem de Ferro entra na era heróica com uma armadura que vai além da Extremis e de qualquer coisa já vista. Para o mundo, a armadura é a vanguarda absoluta do progresso tecnológico, mas para um gênio como Tony Stark, ela é apenas a próxima novidade.
Destaque Tecnológico: As nanopartículas que constituem a armadura podem tomar a forma de qualquer arma com apenas um pensamento de Stark.
Leia: Invincible Iron Man #25


Escultura, Pintura e Articulações
A armadura do Iron Patriot é idêntica as armaduras Extremis da série Terrax, as únicas diferenças são o formato do reator e as mãos que estão em posição aberta e fechada contrárias as do Iron Man. O Classic Iron Man é idêntico ao lançado anteriormente no two-pack que vinha com a Maria Hill, a diferença é que a cabeça oficial dessa é a da armadura proto-clássica também conhecida como Horned Iron Man. A única armadura inédita da wave é o Heroic Age Iron Man, tem um aparência bem sólida e pesada.



Todas armaduras tem cores metalizadas, o que dá um bom aspecto justamente por simularem metal, minhas figuras tem uma boa pintura, mas vi algumas com borrões nas prateleiras, então é bom escolher bem antes de comprar. Articulações padrão dos Legends, permitindo a execução de boas poses.

  

Acessórios e Peças BAF
O único acessório presente nessa wave é a cabeça extra que vem com o Classic Iron Man, representando seu elmo clássico mais conhecido. 
 


















O BAF dessa série é o Iron Monger, inimigo conhecido do Homem de Ferro. Nessa wave são apresentadas a três primeiras peças que correspondem:
Torso – vem com o Iron Patriot;
Perna esquerda – vem com o Classic Iron Man;
Perna direita – vem com o Heroic Age Iron Man.


 



Considerações Finais
Mesmo trazendo apenas uma figura totalmente inédita, essa wave não deixa de ser uma ótima opção pra quem ainda não tem o Classic Iron Man. A única figura que relutei um pouco em adquirir foi o Iron Patriot, mas depois de ter ele em mãos fiquei bastante satisfeito (tanto que agora quero uma Extremis). Uma pena mesmo, é não ter sido incluída uma cabeça extra do Tony Stark.

 
 Não deixe de conferir o review da Wave 2 e do BAF Iron Monger.
Obrigado a todos e até o próximo review!!!  

2 comentários:

  1. Que review interessantíssimo Yanker!

    Não conhecia o brinquedo mas já percebe-se que o mesmo deve proporcionar muitos momentos de diversão. Muitas informações, que para mim, são novidades.

    Gostei bastante dos 3 modelos mas optaria, sem dúvidas, pelo Heroic. Me pareceu o mais definido, com a armadura totalmente torneada! Todos são muito bonitos!


    Podes ter certeza que passarei a acompanhar outros posts por aqui,além do Playmobil.

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita Marcius!!!
    Realmente é sempre divertido fazer reviews, e as figuras articuladas permitem uma maior opção de poses que podem resultar em fotos muito legais. Não deixe de acompanhar os reviews!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...