03 outubro 2013

Review Fantomex - Marvel Legends Hasbro



Saudações leitores, mais um review, dessa vez de uma figura da coleção Marvel Legends da Hasbro, diretamente da série Arnin Zola:



Criado por Grant Morrison e Kordey Igor, Fantomex (Charlie Cluster-7) apareceu pela primeira vez em New X-Men # 128 (2002). De inicio foi um sentinela criado pelo Programa Arma Plus para agir contra a super-população mutante da Terra. Desenvolveu-se em uma França virtual adotando assim um sentido francês de identidade e personalidade. Integrou a Uncanny X-Force juntamente com Wolverine, Arcanjo, Psylocke e Deadpool. Suas principais habilidades são força, agilidade, velocidade, reflexos acima da média; imunidade telepática; múltiplos cérebros para processamento paralelo; um sistema nervoso externo que também serve como meio de transporte (EVA) na realidade uma entidade autônoma ligada telepaticamente e simbioticamente a Fantomex.

Fonte: Armada Mutuna; Protocolos Xavier.

Embalagem
Embalagem no formato padrão da Hasbro para as figuras de 6”. Ele faz parte da série Arnin Zola, e traz uma peça BAF (Build-A-Figure). A figura fica bem visível e no verso podemos ver os demais bonecos da série.

 
















Escultura & Pintura
Como a maior parte das figuras dessa linha houve aqui um reaproveitamento da base, muito provavelmente dos two-packs série 1, o corpo é muito semelhante ao do Wolverine, com as fivelas nas e pernas e pulsos, e o sobretudo ao do Nick Fury. As mãos estão em posição específica para segurar as armas. A pintura se resume praticamente as linhas pretas do uniforme, a head ficou muito boa e sem falhas. Destaque para o cinturão cheio de bolsas e os coldres funcionais.


















Acessórios
Além da peça BAF, que corresponde ao braço direito do Arnim Zola, traz ainda duas pistolas. Particularmente não gostei nada do design delas, além do acabamento ter ficando bem pobre. Traz ainda na embalagem um pequeno folheto intitulado Histórias de Arnin Zola nº 5 de 6, relatando um pequeno episódio ao lado do Fera (Uncanny X-Men #488), além das instruções para montagem do BAF.




















Articulações
As figuras dessa linha possuem sempre uma grande poseabilidade, basta ter paciência e criatividade que e possível colocá-lo em qualquer pose. 







































Considerações Finais
Após ler Uncanny X-Force e simpatizar bastante com o personagem resolvi incorporá-lo a coleção. É uma figura mediana, seu maior atrativo sem dúvida é o grande número de articulações, além de se tratar de um personagem inédito na linha. Recomendado para fãs dos Marvel Legends, do universo mutante e sem dúvida da X-Force.







































Até o próximo review!!!



3 comentários:

  1. Cheio de pose o rapazinho...

    Gostei muito deste uniforme. Não conhecia o personagem e fiquei bem interessado nele. Pena não poder adquirir mais brinquedos, por enquanto...

    O amigo está de parabéns! Mesmo gostando bastante de Playmobil, seus reviews são muito esclarecedores... Legal divulgá-los!

    Vontade para comprar não falta. Inspiração também não!

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcius! Também gostei muito do personagem, tanto que quando acabei de ler as histórias da X-Force resolvi pegar um pra coleção. Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...