19 janeiro 2014

Playmobil 4748 – Samurai



Saudações camaradas playmocolecionadores, iniciando os playmoreviews de 2014 apresento mais um Special. Desta vez um nobre guerreiro vindo da terra do Sol Nascente.

Embalagem
Caixinha padrão da linha Special, com dimensões 10x10x3,5 cm, traz a fotos da figura e seus acessórios.


Figura
A característica que mais se destaca com certeza são os olhos puxados, típicos da etnia oriental. A armadura já previamente montada foi bem executada, e os tons escolhidos ficaram ótimos.

Acessórios
Armadura
Como partes removíveis da armadura temos, um elmo (kabuto) e um par de protetores de braços. Além do suporte para espada (katana).


Armas
Como um bom samurai ele vem com duas katanas.



Considerações Finais
Outro acerto da Geobra, esse pequeno guerreiro ficou muito bem feito, a única ressalva que poderia apontar, é o encaixe dianteiro da espada, além dela não ficar muito bem colocada, acredito que ficaria bem melhor na lateral do corpo ou nas costas, o que poderia ser feito com a inclusão de mais um pino na parte de trás da armadura. Destaque para o elmo, que ficou muito perfeito.


Curiosidades

Kabuto
é um tipo de capacete, era feito de placas de metal e amarrado no pescoço com tiras de corda ou de couro, variavam muito de modelo, conforme o período. Usado pela primeira vez pelos antigos guerreiros japoneses, e em períodos posteriores, se tornaram uma parte importante da armadura japonesa tradicional usada pela classe samurai no Japão feudal. Simbolizavam o poder e status do samurai.




Katana
é um sabre longo japonês, foi a espada mais usada no Japão medieval (início do séc XVII), período de muitos duelos entre samurais. Tão grande era sua importância que foi declarada privilégio exclusivo da classe guerreira em 1588. Geralmente o samurai portava uma espada longa, a Katana (de 60 a 102 cm), usada nas lutas em locais amplos, e uma menor, a Wakizashi (de 30 a 60 cm), para espaços fechados.


Para ver as demais partes da armadura samurai clique AQUI.


Obrigado a todos e até o próximo playmoreview!!!

4 comentários:

  1. Gosto muito deste samurai Yanker.

    Tenho por aqui uns 5 ou 6, se não me engano. Sempre que posso adquiro 1 ou 2. Eles são muito bonitos e fico imaginando um diorama oriental com diversos destes.

    Os detalhes do peitoral e do "kabuto" são uma beleza à parte.

    Parabéns pelo review e que 2014 seja repleto deles... ;)

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita camarada Marcius, em breve novos playmoreviews!!!

      Excluir
  2. É um dos "special" que eu mais gosto... realmente muito bem produzido! Parabéns pelo review, adorei as explicações! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cristiano, a Geobra caprichou mesmo nesse pequeno guerreiro. Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...