22 junho 2014

Review Caveira Vermelha - Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro

Saudações caros leitores, finalizando essa série de reviews, continuamos com a Série Mandroid, e mais uma vez um integrante da galeria de vilões do Capitão América, o Caveira Vermelha.


Criado por Jack Kirby e Joe Simon teve sua primeira aparição em Captain America Comics #7 (1941), Johann Schimidt é o maior inimigo do Capitão, sendo seu adversário desde a Segunda Guerra Mundial. No final da guerra o Capitão localizou sua casamata oculta, durante a batalha o vilão ficou preso em um desabamento, e foi atingido por uma mistura de gases ficando preservado em animação suspensa, e adquirindo algumas capacidades sobre-humanas. Despertado na era moderna está sempre em busca do poder total e da dominação mundial juntamente com a Hydra, porém sempre tem seus planos frustrados pelo Capitão América.

Fonte: Wikipedia.

Embalagem
Embalagem em formato caixa, deixa a figura e acessórios bem visíveis, no verso podemos ver os demais bonecos da wave e o BAF que nomeia a série, tem como figura variante o Hydra Soldier. O formato caixa permite que a figura seja retirada sem que a embalagem seja danificada.

 

Escultura, Pintura e Articulações
Usa a mesma base do Ultimate Nick Fury do two-pack series 1, o sobretudo também já foi visto em outras figuras, como o Fantomex (Arnin Zola Series) e Justiceiro (Epic Heroes), o grande destaque vai para a escultura da cabeça que ficou excelente. Por ser uma figura de tons escuros quase não teve pintura, ficando na cor do plástico sem sombreados. Como as demais figuras da coleção Marvel Legends possui uma grande poseabilidade.

 

Acessórios
Além da peça BAF, que corresponde ao braço esquerdo do Mandroid, tem como acessórios, duas pistolas, uma delas tem uma boa escultura, trazendo inclusive a logo da Hydra, porém a cor vermelha não ajuda, a outra parece mais uma pistola d’agua, outro detalhe é que ele possui dois coldres funcionais, porem apenas a pistola vermelha se encaixa corretamente neles. Há ainda o cubo cósmico como acessórios, um artefato sempre cobiçado pelo Caveira.

 















 Fotos em escala
 

Considerações Finais
Juntamente com o Capitão América Marvel Now e o Barão Zemo, a figura do Caveira Vermelha fecha as figuras regulares da wave 1 da Série Mandróide. Ela é a figura mais fraca, já que apesar de se referir a um Caveira das HQs, a base escolhida o deixou bem longe do estilo militar comumente usado por ele. O que salva a figura é a escultura da cabeça que ficou realmente muito boa. Recomendado para integrar a galeria de vilões do Capitão América.


Até o próximo review!!!

Confira outros reviews da série Mandroid:
Wave 1
Review Barão Zemo - Marvel Legends Hasbro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...