07 janeiro 2017

Review Hércules - Annihilus Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros colecionadores, já estamos em um ano novo e está mais do que na hora de iniciar uma nova temporada de reviews, vamos apresentar tanto figuras novas quanto antigas, de diversos fabricantes. E pra começar, uma figura da linha Marvel Legends, que integra minha grande equipe de Vingadores. Com vocês, direto do Olimpo, o Príncipe do Poder... Hércules.

















Criado por Stan Lee e Jack Kirby, teve sua primeira aparição na revista Journey into Mystery Anual #1 (1965) da Marvel Comics, foi baseado na lenda do mais famoso herói e semi-deus olimpiano, Hércules, da mitologia grega. A figura foi lançada em 2006, mais precisamente na série Aniquilador (Annihilus Series), que foi a primeira wave de Marvel Legends fabricada pela Hasbro, que assumiria desde então o lugar da ToyBiz.

 















A figura possui cerca de 18 cm, e assim como outras figuras da linha tem como ponto forte as articulações, no caso do Hércules o saiote acaba limitando o movimento das pernas. A pintura é bem básica e acaba não ressaltando a escultura. Seu visual foi baseado em sua aparência clássica, possuindo alguns detalhes legais como o H na fivela do cinto e as tiras de couro das sandálias. A faixa que cruza seu tórax é removível, ela deveria ser integrada ao saiote, porém isso limitaria a articulação do abdômen. A expressão facial condiz com a do Hércules retratado diversas vezes nos quadrinhos, um personagem fanfarrão, preocupado apenas em festejar e secar mais um odre de vinho. Como acessório traz a Golden Mace, uma maça indestrutível forjada em adamantine pelo próprio deus ferreiro Hefesto. Há um espaço específico no cinto pra encaixar a maça. Apesar de ser bem simples, vale sem dúvida a aquisição, já que é a única figura do personagem lançada na coleção.



Até o próximo review!!! 

4 comentários:

  1. Muito bom o Review!

    Hércules é um daqueles Heróis eternos, que fascinam a todos e tem várias versões. E o da Marvel era bem fanfarrão mesmo.

    Eu tinha visto essa maça naquela história em que ele enfrenta o Thor nos tempos da Mitologia e achava que era uma arma olimpiana genérica, mas ela tem uma história por trás e por isso pôde suportar o ataque do Mjolnir. Agora eu entendo.

    A última foto com o Hércules tomando vinho ficou muito bem feita. Combinou direitinho com a expressão da figura. Incrível que o cálice e a garrafa couberam direitinho nas mãos. Quanto à movimentação, acho que tendo movimento nos braços e na cintura é o bastante, já que não consigo imaginar o personagem dando chutes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys! Realmente são inúmeras versões do Hércules nas mais diferentes mídias, fica até difícil escolher uma preferida. A Golden Mace suportou o impacto com Mjölnir justamente por ser uma arma divina. Sobre o Hércules lutar dando chutes, me fez lembrar da série Hercules: The Legendary Journeys com o Kevin Sorbo, ele tinha um "ataque especial" onde se apoiava nas costa de um inimigo e chutava o outro, sempre achei aquilo meio acrobático demais pro personagem. Grande abraço!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...