28 novembro 2022

Review He-Man New Eternia Masterverse - Masters of the Universe Mattel


 
Saudações caros colecionadores, voltamos com mais uma postagem de Masters of de Universe, apresentando dessa vez uma figura de ação. Confesso que fazia tempo que não me empolgava tanto com uma aquisição. Da nova linha Masterverse, apresentamos He-Man New Eternia, que fiou conhecido entre os colecionadores como... Viking He-Man.
 
 

 
O “Viking” He-Man foi lançado em 2022 pela Mattel, juntamente com uma versão do seu arqui-inimigo Esqueleto (Skeletor), inserindo para a linha Masterverse as figuras “New Eternia”, que trazem visuais inspirados nas artes conceituais de Mark Taylor, designer responsável pela criação dos Mestres do Universo. As imagens que serviram de inspiração apresentavam os personagens com um aspecto mais “bárbaro”, o protótipo produzido pelo escultor Tony Guerrero também serviu de inspiração, veja AQUI.
 




A figura possui aproximadamente 19cm de altura, seguindo o padrão da linha Mastervese. É bem articulado, sendo possível colocá-lo em poses dinâmicas, sua pintura apresenta poucas falhas. Tem uma ótima escultura, sendo sua base a mesma do He-Man Revelation, também da linha Masterverse, com pequenas diferenças, como o cinto e as botas.
 


 
Acompanha vários acessórios, que vamos dividir em 3 categorias: armas, armadura e peças extras. São 3 armas, a espada, que é uma nova versão da Power Sword, com ótima escultura e acabamento; um machado que lembra a versão clássica, bem esculpido, mas sem nenhuma pintura; e uma adaga, que pode ser encaixada na bainha na bota, como no desenho original do Mark Taylor. Como armadura, temos o colete que é removível, tendo um suporte para espada nas costas; as ombreiras podem ser retiradas do colete, deixando-o semelhante a versão clássica, elas possuem uma marcação interna (right e left) para o lado correto; possui também um grande bracelete dourado removível no braço esquerdo, semelhante o da versão Revelation; e o elmo com chifres, claramente inspirado no protótipo de Tony Guerrero. As peças extras são: mais um par de mãos, totalizando um par com posição de agarrar, uma mão direita fechada e uma esquerda aberta, e uma cabeça sem elmo.
 



 
Como disse no início, fazia tempo que não me empolgava tanto com uma aquisição. A figura possui vários acessórios legais, além de ser possível caracterizá-la com o visual “viking” ou ter um He-Man mais próximo a versão clássica, basta apenas utilizar a cabeça sem elmo e retirar as ombreiras do colete. Apesar de ter um escudo nas ilustrações da caixa, esse item não acompanha a figura, o que é uma pena. No mais é uma figura indispensável pra quem curte Masters of the Universe, altamente recomendada pra quem gosta de figuras com o tema Fantasia.
 

 

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Parabéns pela aquisição, nobre Yanker! Confesso que da primeira vez que vi a peça já tive vontade de tê-lo na coleção, junto da Teela.
    Optei por deixá-lo com o visual clássico, sem ombreiras e elmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adelmo! Vinha pensando em adquirir o He-Man Revelation, mas depois que vi o anúncio do Viking mudei de ideia. Por falar em Teela, em breve ela aparece por aqui. Grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...