05 fevereiro 2023

Review Teela - Masters of the Universe Classics - Mattel

 


Saudações caros colecionadores, para nossa primeira apresentação do ano trouxemos mais uma personagem da franquia Masters of the Universe, que foi um tema bastante recorrente por aqui no ano passado. Apresentamos a Deusa Guerreira... Teela.

 



Teela teve sua primeira aparição em 1981, na minicomic que acompanhava a figura do He-Man, na história "He-Man and the Power Sword", escrita por Don Glut e ilustrada por Alfredo Alcala, sendo lançada em seguida como figura de ação pela Mattel.





Essa versão que apresentamos foi lançada em 2009, também pela Mattel, na coleção Masters of the Universe Classics, que foi uma espécie de atualização da figuras vintage, trazendo uma nova modelagem e mais articulações, em uma escala maior, mas mantendo as referências visuais das figuras originais. Teela é filha da Feiticeira de Grayskull, e foi adotada por Mentor (Man-at-arms), que a treinou, se tornando a capitã da Guarda Real de Eternia.





 

A figura tem aproximadamente 18 cm, e o principal destaque é a ótima escultura, os detalhes da vestimenta e, sobretudo o rosto, estão muito bem feitos. A pintura também foi muito bem executada. Possui várias articulações, sendo possível colocá-la em diversas poses de ação. Como acessórios temos: Uma espada e uma escudo, a armadura de cobra (Snake Armor), o Cajado de Ka (Staff of Ka), uma cabeça extra própria para a armadura de cobra, e ainda uma águia (Zoar) que possui articulações nas asas e pés. Todos acessórios possuem um acabamento excelente.





É uma figura linda, que assim como diversas outras dessa linha, traz elementos da coleção vintage com uma roupagem modernizada. Acessórios como a armadura, escudo e o cajado estavam presentes na figura original. A figura é sensacional e os acessórios são um show a parte, a única coisa que faz falta é um poleiro para a águia. Demorei bastante pra consegui-la, mas a espera valeu a pena. Outra figura da Teela também foi lançada nessa coleção, a Battleground Teela, o review está disponível AQUI

 


 

Até o próximo review!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...