16 fevereiro 2015

Pizzaria Maluca - Grow


“Arregace suas mangas e prepare sua pizza o mais rápido possível.”

Fabricado pela Grow, Pizzaria Maluca é um jogo bem simples, onde o objetivo é completar as fatias de pizza com seus respectivos ingredientes. É composto de um tabuleiro circular com 35 casas, onde os jogadores movimentam o peão definindo assim que ingrediente deve colocar em sua fatia de pizza, o peão é movimentado de acordo com o valor retirado no dado. As fatias são representadas por 6 mini tabuleiros de vários sabores (vegetariana, calabresa, marguerita, portuguesa, toscana e romana), cada fatia possui 5 ingredientes diferentes que devem ser preenchidos. O jogo contem ainda 30 peças cartonadas dividas entre 10 ingredientes (ovo, presunto, queijo, milho, ervilha, cebola, tomate, azeitona, brócolis, calabresa). Além disso, há as fichas de sorte ou azar, que podem dar ou retirar ingredientes, alterando assim o decorrer do jogo.   





A caixa apesar de ser fabricada em um material fraco, tem um formato legal, igual a uma caixa de pizza, o tabuleiro também é fabricado em um material de pouca espessura. Já as fatias, os ingredientes e as fichas de sorte ou azar são bastante rígidos. O peão e o dado são de boa qualidade, o que incomoda é que o dado não tem os números impressos, eles vem em uma pequena cartela de adesivos e devem ser colados. É um jogo rápido e de fácil assimilação, sendo até um tanto repetitivo, o manual de instrução é bem compacto e vem impresso diretamente no interior da caixa. Apesar de ser um jogo voltado para o público infantil, pode ser jogado por toda família, rendendo bons minutos de diversão.




Ficha Técnica
Fabricante: Grow
Jogadores: 2 a 6
Idade: a partir de 6 anos


Componentes
1 tabuleiro circular em formato de pizza;
6 mini tabuleiros em formato de fatias de pizza;
30 peças cartonadas representado os ingredientes, 3 de cada sabor; 
20 fichas de sorte ou azar;
1 peão;
1 dado de 6 faces e uma cartela de adesivos com sua numeração.


4 comentários:

  1. Muito legal, vou usar nas minhas aulas com meus amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Apesar de bem simples, dá pra se divertir um bocado.

      Excluir
  2. O que quer dizer quando cai no pizzaiolo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quando o peão cai na casa do pizzaiolo você pode escolher qualquer ingrediente que esteja precisando e colocá-lo em sua fatia de pizza. São duas casas com o pizzaiolo no tabuleiro, representadas pelo homem com chapéu de cozinheiro. Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...