24 maio 2020

Cormac Fitzgeoffrey (Hawks of Outremer) - Robert E. Howard





Cormac Fitzgeoffrey é um personagem também criado por Robert E. Howard (criador de Conan, o Bárbaro). Participante da Terceira Cruzada, suas histórias tem um cenário puramente histórico, apesar do tema heroico. Howard escreveu dois contos com o personagem, Hawks of Outremer e Blood of Belshazzar publicados pela primeira vez na revista Oriental Stories em 1931 nas edições de primavera e outono, respectivamente. Uma terceira história, The Slave-Princess, Howard deixou apenas uma sinopse incompleta que foi concluída por Richard L. Tierney e publicado em 1979 juntamente com os outros dois contos com o titulo de Hawks of Outremer. Cormac também é citado no conto The Sowers of the Thunder publicado na revista Oriental Stories em 1932.

Oriental Stories Spring Issue (1931)
Oriental Stories Autunm Issue (1931)

















Hawks of Outremer (1979)

Os contos foram adaptados para os quadrinhos pela Marvel Comics, ambientados na era Hiboriana tendo Conan no papel de Cormac:  
“Blood of Belshazzar” publicado originalmente em Conan, the Barbarian #27 (1973), com o título The Blood-Jewel of Bel-Hisaar! (O sangue de Bel-Hissar! – Almanaque Conan, O Bárbaro #1) roteiro de Roy Thomas e arte de John Buscema;
“The Slave Princess” publicado na Savage Sword of Conan #12 (1976), com o titulo The Haunters of Castle Crimson (Os espectros do castelo rubro - ESC #1) roteiro de Roy Thomas e arte de John Buscema;
“Hawks of Outremer” publicado na Savage Sword of Conan #222 (1994), com o título The Haunters of Terror Tower (As Assombrações da Torre do Terror - ESC #121) roteiro de Roy Thomas e arte de Malcolm Davis.
 
Página interna - arte de Damian Couceiro

Hawks of Outremer foi novamente adaptado para os quadrinhos pela Boom Studios como uma minissérie em 4 edições em 2010, dessa vez com Cormac no papel principal, com roteiros de Michael Alan Nelson, que já trabalhou em títulos como Supergirl, Fall of Cthulhu e desenhos de Damian Couceiro, conhecido pelos trabalhos em Planet of the Apes, Sons of Anarchy, Teenage Mutant Ninja Turtles, Old Man Logan, X-Force, entre outros. Destaque para belas capas de Joe Jusko.

#1 (Joe Jusko)
#1 - capa variante (Karl Richardson)

















#2 (Joe Jusko)
#2 - capa variante (Damian Couceiro)











 

 




#3 (Joe Jusko)
#3 - capa variante (Damian Couceiro)








 

 


  




#4 (Joe Jusko)
#4 - capa variante (Damian Couceiro)


  













Esse texto foi publicado originalmente no Facebook no grupo Confraria do Fórum Conan, em 10 de setembro de 2019, e faz parte do resgate, revisão e ampliação de alguns textos nossos postados em outras redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...