25 março 2013

Dia de Ler Tolkien (Tolkien Reading Day)

 
Lançado em 2003 pela Tolkien Society, da Inglaterra, o Dia de Ler Tolkien (Tolkien Reading Day) é um convite para todos apreciarem os livros escritos por JRR Tolkien, através de discussões ou por meio de atividades associadas a eles. A data escolhida para a comemoração do evento, 25 de março, coincide com o dia da Queda de Sauron no final da Guerra do Anel em “O Senhor dos Anéis”.

O tema de leitura deste ano é “Tolkien's Landscapes” (Paisagens de Tolkien). Em todas obras do Professor há descrições magníficas das terras e locais que são apresentados, a tranquiilidade sonolenta do Condado, a beleza de Rivendell, os majestosos Salões de Moria, a floresta dourada de Lothlórien, as planícies de Rohan ou grandiosidade de Minas Tirith, entre outras localidades. Tolkien como nenhum outro escritor consegue exprimir em palavras toda a beleza natural ou arquitetônica de suas paisagens, nos brindando com uma Terra-Média belíssima pronta pra serem explorada por nós ávidos leitores.

No Brasil o Dia de Ler Tolkien é celebrado pelo Conselho Branco (Sociedade Tolkien no Brasil) através de atividades realizadas pelas Tocas, mantendo e apoiando essa tradição.
Então, escolha sua passagem favorita sobre uma das belas “Paisagens de Tolkien” e compartilhe essa leitura com todos seus amigos.

Uma pequena galeria com Paisagens da Terra-Média.

Gandalf Returns to Hobbiton - John Howe

Rivendell - Alan Lee
 
Dawn at Minas Tirith - Ted Nasmith

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...