23 maio 2013

Review - Rocky Balboa (Rocky IV) - NECA

Saudações camaradas, estou aqui novamente com mais um review, e mais uma vez protagonizado por um dos maiores brucutus do cinema, Sylvester Stallone ou Sly para os mais íntimos, dessa vez como:

Rocky Balboa

Rocky Balboa (Sylvester Stallone), campeão mundial dos pesos pesados, é o treinador de Apollo Creed (Carl Weathers) em uma luta de exibição contra Ivan Drago (Dolf Lundgren), um "super-homem" boxeador da União Soviética. Quando Apollo é morto durante a luta pelo brutal Drago, Balboa culpa a si mesmo e promete vingar a morte de seu amigo no ringue.

Ficha Técnica
Título original: Rocky IV
Lançamento: 1985
Direção: Sylvester Stallone
Duração: 91 min.
Elenco:
Sylvester Stallone - Rocky Balboa
Talia Shire - Adrian Balboa
Burt Young - Paulie Penninno
Tony Burton - Treinador Tony "Duke" Evers
Carl Weathers - Apollo Creed
Dolph Lundgren - Ivan Drago
Brigitte Nielsen - Ludmilla Vobet Drago

Fonte: IMDb

Fabricado pela Neca, a figura é da escala de 7” e representa o personagem no 4º filme da franquia.

Embalagem
Embalagem padrão da Neca, protege e expõe bem a figura. No verso informações e fotos as figuras da série.

















 














Escultura

A Neca vem se superando cada vez mais nesse quesito, e nessa figura não deixou a desejar, a escultura está muito bem feita, sobretudo o rosto que ficou muito fiel ao ainda jovem Stallone, a conformação muscular ficou muito bem feita. As luvas e os tênis também ficaram muito bons.
































Pintura
No geral uma boa pintura, pelas fotos notei algumas pequenas falhas nas listras do calção, mas nada que estrague a figura. Destaque para o tom de pele que ficou ótimo. A inscrição nas luvas também ficou muito boa.


Articulações
Em suas última figuras a Neca vem trazendo cada vez mais articulação funcionais, e além disso muito discretas também. A única ressalva aqui é a articulação do abdômen, acredito que ela poderia ter sido feita de outra forma (como a do Duke Nuken) ou ter sido abolida. Vista pelas costas ela é bem mais terrível que pela frente.



































Acessórios
A figura não possui nenhum acessório, já que no momento da luta Rocky só contava mesmo com suas luvas. Talvez a inclusão de mãos extras com faixas seria interessante (ou não).

Comparando escalas



















Considerações Finais
Posso dizer que ficou espetacular, nem mesmo a tão criticada articulação abdominal tira o brilho dessa figura, recomendada pra fãs do de cinema que queiram ver esse super personagem imortalizado em sua estante. A Neca acertou a mão nas figuras dessa linha, tanto as versões do Rocky quanto a de seus adversários ficaram muito bem feitas.

Bônus

Rocky "The Italian Stallion" Balboa Vs Anderson "Spider" Silva

 















5 comentários:

  1. Respostas
    1. Vlw camarada Man'O War, curti muito essa figura do Rocky!

      Excluir
  2. Oi, você ainda tem esse boneco do Rocky, gostaria de vender?

    ResponderExcluir
  3. Oi, você ainda tem esse boneco do Rocky, gostaria de vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Henrique, esse Rocky faz parte da minha coleção, não está a venda. Apesar das figuras dessa linha estarem um pouco inflacionadas atualmente, elas serão relançadas ainda esse ano, fique atento que você consegue por um bom valor. Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...