17 agosto 2013

Review - Katniss Everdeen - NECA




 Saudações camaradas, depois de um breve tempo sem atualizações estou de volta, trazendo mais uma vez um review. Baseado na adaptação cinematográfica do primeiro livro da trilogia Jogos Vorazes (The Hunger Games) escrito pela autora norte-americana Suzanne Collins. Apresento então a protagonista dessa aventura:

Katniss Everdeen 

Sinopse
Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.  

Ficha Técnica
Título original: The Hunger Games
Lançamento: 2012
Direção: Gary Ross
Duração: 142 min.

Fonte: adorocinema.com

Embalagem
Embalagem padrão da Neca, protege e expõe bem a figura. No verso traz fotos das demais figuras da série.



Escultura
A Neca vem fazendo um bom trabalho em termos de escultura, e com essa figura não foi diferente, as roupas estão bem detalhadas, a mochila, a aljava e a faca são fixas. A head infelizmente não ficou boa, com um pouco mais de cuidado a semelhança com a atriz poderia ter ficado muito maior.

















 
 














Pintura
Uma boa pintura sem falha aparentes. Bom efeito nos cabelos, sinal de desgaste nas botas.

 














Articulações
Articulações nos ombros, cotovelos, pulsos, cabeça e tornozelos, as pernas são fixas, o que não permite uma boa variedade de poses. É um pouco complicado deixá-la numa boa posição com o arco.

Acessórios
O arco e mais três flechas semelhantes ao que foi visto no filme. As flechas cabem sem problema na aljava e a mão direita foi feita de forma a encaixá-las melhor na posição de tiro. Um detalhe é que o design do arco com empunhadura quadricular dificulta uma boa colocação em poses de tiro, ficando de forma muito fixa na mão esquerda.

 













 

 















 Comparação de Escalas

 














Considerações Finais
Apesar das limitações, não deixa de ser uma boa figura, e certamente tem apelo maior para os fãs do filme. O maior ponto fraco foi certamente a dificuldade para poses com o arco, além do fato da aljava e a faca serem fixas. 




Obrigado a todos e até o próximo review!!!

2 comentários:

  1. Esta figura está muito legal, adorei! Tb achei que o rosto poderia ter ficado mais parecido, mas não deixa de ser muito bacana! A pose segurando o arco e a flecha até que convence bem. Ótimo review, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cristiano!!!
      Com um pouco mais de paciência dá pra melhorar a pose com o arco e flecha.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...