14 setembro 2013

Playmobil 5865 – Pirates with Cannon


Saudações camaradas, mais um pequeno playmoreview. Dessa vez um pequeno set da linha Pirates.


Embalagem
Caixinha azul com dimensões 15x10x5 cm, traz a fotos do playmos e seus respectivos acessórios.

 














Figuras
Esse set é composto por dois simpáticos piratas, para facilitar a identificação chamarei o de cores predominantes em azul e amarelo de Pirata 1 e o de cores vermelho e branco de Pirata 2. Ambos trazem características comuns a piratas, como tapa-olho, brincos de argola, barba por fazer. Também trazem pinturas no corpo simulando partes da roupa, como cintos, faixas e fivelas, colar, o que os deixam muito mais detalhados. Um ponto interessante é que o pirata de camisa branca tem os braços ligeiramente flexionados, característica comum a personagens femininas.

Pirata 1
 














 Pirata 2
 














Acessórios
Dividi os acessórios individuais de acordo com seu dono. Além dos demais de uso comum.

Pirata 1
Possui um chapéu tricorn, uma faixa amarela e duas garruchas. Apesar de não aparecer nas fotos, as pistolas podem ser encaixadas entre o corpo e a faixa. 

 













Pirata 2
Possui mais acessório que o anterior, traz uma faixa vermelha para a cabeça, bandoleira com suportes para armas também vermelhos, e duas armas brancas, uma pequena adaga e um sabre.

 













Outros
Os demais acessórios são uma bandeira pirata com um cabo, um pequeno barril de pólvora. Além do canhão, com uma base, uma barricada para proteção do canhão e dois dardos de disparo.

 













 













Considerações Finais
Os piratas são bem legais, ótimos para compor a tripulação de qualquer navio. O grande destaque vai para as pistolas que apesar de pequenas são muito bem esculpidas.
 


Curiosidades
Chapéu Tricorn
Foi um chapéu muito popular no século XVIII , possui uma forma triangular dobrada, daí surgiu seu nome de chapéu de três pontas. No auge de sua popularidade, foi muito utilizado nos uniformes navais militares. Seu diferencial era a praticidade, as pontas formavam calhas que direcionavam a água da chuva para longe do rosto, depositando a maior parte da água sobre os ombros. Nos Estados Unidos, o tricorn está associado com os patriotas americanos durante a Revolução Americana, especialmente os milicianos das colônias americanas. O seu uso hoje pode ser visto como parte do uniforme tradicional Chelsea Pensioners (Reino Unido), dos Old Guard Fife and Drum Corps do Exército dos Estados Unidos, e na Guarda Civil (Espanha). Na marinha e força aérea francesa o tricorn ainda é usado ​​por mulheres como parte do uniforme.

Garrucha
Uma arma de fogo de cano curto, semelhante a uma pistola ou revólver, sua principal característica é que possui apenas um tiro por cano. Foi muito utilizada durante o século XVIII até meados do século XX, graças à seu baixo custo e tamanho reduzido.


Obrigado a todos e até o próximo review!!!

2 comentários:

  1. Olá Yanker,

    quanto tempo que você não nos prestigia com um "playmoreview". Já estávamos com saudades...

    Legal retornar e apresentar mais uma vez o tema "Piratas" e, em grande estilo, diria.

    Este pequeno set é bem interessante mesmo, apesar de ainda não tê-lo, já faz parte e de minha lista de desejos.

    Tenho alguns playmos do Pirata 1 e, é belo demais; agora o Pirata 2 acho mais interessante por conta da bandoleira e respectivos suportes - dá mais agressividade ao pirata em uma luta.

    Gosto muito daquela barricada utilizada na frente do canhão e, certamente ajudaria em uma batalha terra-mar.

    O review ficou muito interessante. Obrigado por nos prestigiar com mais esta pérola!

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado camarada Marcius, fico feliz que tenha gostado do review, esse pequeno set serve de reforço a minha tripulação que em breve vai navegar pelos 7 mares em mais um playmoreview.
      Grande abraço!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...