04 outubro 2013

Review Marvel Legends Iron Man - Wave 2 - Iron Monger Series




Saudações mais uma vez fãs de action figures, novamente apresento um triplo review. Dando continuidade a Iron Monger Series previamente analisada Wave 1, trago agora as figuras restantes que compõe a wave 2 da Marvel Legends Iron Man - Iron Monger Series. 


Essa Wave é formada pelas três últimas figuras que concluem a montagem do BAF Iron Monger. São eles, o Homem de Ferro Mark 42 (Iron Man Mark 42), Ultron e o Tenente-Coronel James Rhodes (Lieutenant Colonel James Rhodes). As mini-biografias foram retiradas dos folhetos que acompanham as figuras, eles trazem ainda destaque tecnológico de cada armadura, referencias para leitura, além de um desenho da própria figura.

Embalagens
Embalagem padrão da série, deixa a figura bem visível e bem protegida, traz os logos Marvel Legends, Iron Man e Vingadores. No verso além de uma foto da figura, há algumas informações e uma imagem do personagem. Imagens das demais figuras da série e do BAF.

 
















 
















 
















 

















As figuras foram numeradas assim:

4) Iron Man Mark 42
Dentro da Galeria de Armaduras
Mark 42 é o triunfo do legado do Homem de Ferro, ela reúne os componentes mais avançados das armaduras anteriores e os transforma em uma criação incrível. Dotado de poderes e tecnologia incomparáveis, Homem de Ferro se torna a arma suprema contra o mal.
Destaque Tecnológico: Capaz de unificar componentes de diferentes armaduras da galeria de Tony Stark.


5) Ultron
Dentro da Galeria de Armaduras
Ultron está sempre atualizando sua própria tecnologia em busca do poder que o fará derrotar os Vingadores. Esse robô lunático traça um plano para absorver o poder do gênio criador do Homem de Ferro, hipnotizando Tony Stark para reconstruí-lo como o ameaçador Ultron-9.
Destaque Tecnológico: Inteligência artificial revolucionária. Cérebro de um gênio sem as restrições da consciência humana. 
Leia: Avengers #201.


6) Lieutenant Colonel James Rhodes
Dentro da Galeria de Armaduras
Os feitos heróicos de James “Rhodey” Rhodes fizeram dele um dos grandes aliados de Tony Stark e lhe renderam sua própria armadura. Seja vestindo a armadura de War Machine ou portando as cores do Iron Patriot, Rhodey mostra que sabe lidar muito bem com metais pesados.


Escultura, Pintura e Articulações
Sólida e muito articulada são as principais características da armadura Mark 42, o que permite a execução de inúmeras poses de ação. O Ultron igualmente articulado, tem a mesma base do Homem de Titânio da coleção Iron man 2, com exceção das ombreiras e da cabeça, foi a única figura dos quadrinhos dessa wave. A armadura do Rhodes é a mais travada das três, a articulação dos tornozelos ficou inutilizada devido ao design da armadura, o que atrapalha na naturalidade das poses. Junto com a Mark 42 foram baseados nas armaduras do filme Homem de Ferro 3.


Assim como nas figuras da Wave 1, as armaduras tem um efeito metalizado nas cores, em contrapartida a qualidade da pintura nessa wave deixou a desejar, então bastante atenção ao escolher as figuras.

 





















Acessórios e Peças BAF
O único acessório presente nessa wave é o canhão da armadura do Rhodes, que pode ser posicionado tanto do lado direito quanto do esquerdo. 


O BAF dessa série é o Iron Monger, inimigo conhecido do Homem de Ferro. Nessa wave são apresentadas a últimas três peças, que correspondem:
Braço direito – vem com o Iron Man Mark 42
Cabeça – vem com o Ultron
Braço esquerdo – vem com o Lieutenant Colonel James Rhodes

 
















 




















Considerações Finais
Apesar das cores incomuns e bastante criticadas da Mark 42, foi a armadura que mais gostei, a escala ficou muito boa e a escultura é de longe a melhor da wave. O Ultron também ficou muito bom, apesar de ser uma base repetida. O Rhodes ficou bem desajeitado, e foi sem dúvida a figura mais fraca dessa leva.

 
















 





















Aproveite e relembre o review da Wave 1.
E não deixe de conferir o review do BAF Iron Monger.

Obrigado a todos e até o próximo review!!!

2 comentários:

  1. Olá Yanker,

    desta vez vou ficar com Ultron! A simplicidade da cor única com detalhes em vermelho deram um charme especial.

    Mais um excelente review. Muito explicativo e esclarecedor.

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marcius!!!
    Apesar de usar a mesma base do Homem de Titânio da coleção anterior, a pintura e as pequenas modificações feitas deixaram a figura legal.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...