28 abril 2014

Review Madame Hydra – Marvel Legends Hasbro





Saudações leitores, mais um review, dessa vez de uma figura da coleção Marvel Legends da Hasbro, diretamente da série Arnin Zola.

Madame Hydra

 Criada por Jim Steranko, Madame Hydra (Ophelia Sarkissian) apareceu pela primeira vez em Captain America #110 (1969). Como uma das líderes da organização Hydra, esteve envolvida em conflitos com o Capitão América, Nick Fury e a Shield, além dos X-Men, principalmente Wolverine. Posteriormente assumiu a identidade de Víbora, se tornando líder do Esquadrão Serpente. Ao retornar a Hydra, reassumiu seu antigo nome. Além de ser uma exímia combatente e estrategista, tem como habilidades especiais, envelhecimento retardado e imunidade a maioria das toxinas.

Embalagem
Embalagem no formato padrão da série Arnin Zola. A figura fica bem visível e no verso podemos ver os demais bonecos da wave. Essa é na verdade uma das figuras variantes, na embalagem não vem o nome da personagem, mas sim Marvel’s Madames se referindo a Madame Hydra e a Madame Máscara que é a figura regular da série.

 

















Escultura, Pintura e Articulações
Houve uma melhora significativa na escultura dos corpos femininos após o retorno dos Legends, isso é bem evidente nessa figura, o único porém é a escultura facial, que deixou muito a desejar. Ela e a Madame Máscara tem exatamente a mesma base, com pequenas diferenças. A pintura não tem nada de especial, o que é comum nas figuras da Hasbro. Nas articulações como as demais figuras dessa linha, possui uma grande poseabilidade, basta ter paciência e criatividade que é possível colocá-la em qualquer pose. 

 

















Acessórios
Além da peça BAF, que corresponde ao torso do Arnim Zola, traz ainda uma pistola e um rifle, ambos com tons verdes. A pistola pode ser encaixada no coldre. É interessante notar que nessa peça BAF não tem o rosto do Zola como na versão que vem com a Madame Máscara, mas sim o rosto do Caveira Vermelha, como foi visto na saga Reinado Sombrio.

 
















 

















Foto em Escala


Considerações Finais

É uma figura regular, seu maior atrativo é sem dúvida o grande número de articulações, uma característica marcante dessa linha, além de se tratar de uma personagem inédita. A grande bola fora foi mesmo a escultura facial. Pode ser incorporada na galeria de vilões do Capitão América juntamente com outros membros da Hydra, como o Caveira Vermelha, Barão Strucker e os Hydra Soldiers.


Até o próximo review!!!

Confira outros reviews da série Arnin Zola:

2 comentários:

  1. Yanker,

    desculpe-me pela ignorância mas,o que seria a peça BAF?

    Achei o coldre e a pistola um pouco desproporcionais em relação à cintura da Madame e, com certeza o rosto não ficou dos melhores, meio "quadradão"...

    Gostei desta última foto! Legal o Review.

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcius! Peça BAF vem de Build a Figure, são peças extras que vem em cada uma das figuras de uma mesma série, que quando combinadas dão origem a uma outra figura, no caso desse review ao Arnin Zola, inimigo do Capitão América. Infelizmente essa figura não ficou muito boa, justamente pela escultura facial.
      Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...