22 junho 2014

Review Barão Zemo - Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, dando continuidade aos reviews da Série Mandroid, apresento mais uma figura diretamente da galeria de vilões do Capitão América, o Barão Zemo.


Criado por Tony Isabella e Sal Buscema teve sua primeira aparição em Captain America #168 (1973), o Barão Helmut Zemo, é o 13 º Barão Zemo e filho do barão Heinrich Zemo, o cientista nazista mestre e inimigo do Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial. Na sua primeira aventura usando o nome de Phoenix, enfrentou o Capitão América e teve seu rosto desfigurado ao cair no tanque de Adesivo X, sendo obrigado a usar um capuz e adotando o nome de seu pai. Liderando os Mestres do Terror (uma equipe de vilões) voltou a lutar contra o Capitão e os Vingadores. Criou os Thunderbolts, um grupo de vilões que se passava por heróis, assumindo uma nova aparência e o nome de Cidadão V. Atualmente depois de falhar mais uma vez em derrotar o Capitão América aliou-se a Hydra.

Fonte: Wikipedia e Marvel Database.

Embalagem
Como as demais figuras dessa série vem em embalagem no novo padrão da Hasbro, em formato de caixa. A figura fica bem visível e no verso podemos ver os demais bonecos da wave e o BAF que nomeia a série. O formato caixa permite que a figura seja retirada sem que a embalagem seja danificada, como no caso das cartelas usadas normalmente. 


Escultura, Pintura e Articulações
Sua base é a mesma utilizada em diversas figuras novas da coleção, como o Capitão “Bucky”América, o Hydra Soldier, e o U.S. Agent. Apesar da reutilização de bases, foram colocados detalhes para caracterizar o personagem, ficando com uma aparência bem próxima a HQs. Assim como as demais figuras da série a pintura varia muito, sendo necessário ter atenção ao escolher na hora da compra. No quesito articulações é bastante articulado, ponto forte da coleção Marvel Legends.


Acessórios
Além da peça BAF, que corresponde ao braço direito do Mandroid, tem como acessórios, umas pistola, uma espada e um coldre com duas pistolas. As pistolas do coldre não são funcionais. Há um encaixe no cinto pra colocação da espada.

 

Fotos em escala
 



















Considerações Finais
Assim como o Capitão América Marvel Now, o Barão Zemo foi inspirado no visual dos quadrinhos, e dentre as figuras regulares dessa primeira wave da série Mandroid foi a que ficou mais bacana, tanto na caracterização quanto nos acessórios. Sua figura variante é o A.I.M. Soldier, como é visto no verso de sua embalagem. Indicado para compor a galeria de vilões do Capitão América ou dos Vingadores.
 
Até o próximo review!!!
Confira outros reviews da série Mandroid:
Wave 1

2 comentários:

  1. Achei a combinação de cores bem interessante!

    Não era muito fã do gibi do Capitão, desta forma não conheço muito de suas aventuras, parceiros, inimigos mas, este aí parece que é bem sinistro. Principalmente com arma e espada em punho.

    Legal o post. Vamos ao próximo.

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcius! o Capitão é um dos heróis mais legais da Marvel, vale a pena dar uma olhada, principalmente nas histórias clássicas

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...