21 agosto 2015

Review Blast Lane Batmobile - Mattel


Saudações caros leitores, hoje nosso review não é de uma figura de ação, mas é diretamente ligado ao mundo dos colecionáveis. Pertencente ao Batman, é um dos seus itens mais conhecidos, além de ser um dos automóveis mais populares do universo dos super-heróis. Apresento a vocês o... Batmóvel (Batmobile).

O Batmóvel fez sua primeira aparição em Detective Comics #27 (1939) da DC Comics. É o automóvel utilizado pelo Batman tanto nos quadrinhos, animações e cinema. No decorrer dos anos, mudou de forma, cores e ganhou mais tecnologia, passando a ser um dos veículos mais modernos e famosos da mídia.

Fonte: Wikipédia

Embalagem
A embalagem é aberta, dando possibilidade de ver e tocar no veículo antes da compra. Faz parte da coleção Power Attack Batman da Mattel.



Design e Pintura
Apresenta um design novo, não sendo baseado em nenhuma série de quadrinhos ou qualquer outra aparição anterior. Tem cerca de 32cm de comprimento e 16cm de largura. É feito de um plástico firme, com exceção da frente e do leme que são feitos de um plástico mais emborrachado. A pintura se restringe a alguns detalhes em vermelho e a parte preta do cockpit. O cockpit é funcional, porém seu interior é bem pobre em detalhes. As rodas são independentes e giram com facilidade. Não possui nenhum action feature como outras versões da coleção.







Fotos comparativas
Comparação com: Batman (DCSH Series 3 - Mattel); Batman (DC Total Heroes - Mattel); Amazing Spider-Man (Ultimate Green Goblin Series - Marvel Legends Hasbro).




Considerações Finais
Apesar de ser de uma linha voltada para o público infantil, o Batmóvel é totalmente compatível com figuras de 6”, para o caso específico do Batman é aconselhável que sua capa seja de tecido, já que a capa plástica impede que ele se acomode bem no cockpit. O grande ponto negativo vai pra pobreza de detalhes em seu interior, faltando até mesmo um volante. Acredito que algumas pequenas modificações deixem o veículo ainda mais bacana.



Obrigado a todos e até o próximo review!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...