26 novembro 2015

Review Tiger Shark - Ultron Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, continuando com nossos reviews da série Ultron, já vimos o Homem-Formiga do filme, além da Vespa e do Bulldozer baseados nos quadrinhos, hoje apresentamos mais uma figura com seu visual das HQs, um vilão selvagem e cruel... Tiger Shark (Tubarão Tigre).



Criado por Roy Thomas e John Buscema, teve sua primeira aparição em Sub-Mariner #5 (1968) da Marvel Comics. Todd Arliss era um nadador olímpico que ao resgatar um homem se afogando, machucou sua medula espinhal. Desesperado com a situação aceitou participar de um tratamento desenvolvido pelo cientista Dr. Lemuel Dorcas, que consistia em combinar seu DNA ao de um tubarão tigre e ao do Príncipe Namor. O experimento foi bem sucedido, porém o processo mudou Arliss profundamente, ele agora possuía dentes afiados e brânquias, além de se tornar selvagem e predatório. Tornou-se assim um super-vilão, chamando a si mesmo de Tiger Shark (Tubarão Tigre), um dos mais perigosos inimigos de Namor. Fez parte de equipes como a Gangue do Capuz, Legião Letal e os Mestres do Terror.
Fonte: Marvel Comics Database

Embalagem
Como as demais figuras da série, a embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios ficam bem visíveis. No verso podemos ver os demais bonecos da série e o BAF Ultron.


















Escultura, Pintura e Articulações
Utiliza a mesma base vista em figuras como o Sentry, Hyperion, entre outros. Possui uma barbatana na cabeça, com uma textura que lembra escamas, atrapalha um pouco a mobilidade, apenas para levantar a cabeça. A pintura é padrão Hasbro, apresenta algumas falhas e borrões, a tinta roxa tem um tom metálico, o que deixou a figura com uma aparência bem legal. Assim como nas demais figuras da coleção, possui muitas articulações, permitindo uma grande possibilidade de poses.


















Acessórios
Como acessório apenas a peça BAF, que corresponde ao braço direito do Ultron.

















Fotos comparativas
Comparação com: Namor (Series 2 - Marvel Legends ToyBiz); Capitão América Marvel Now (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro).


Considerações Finais
Apresentando seu visual clássico dos quadrinhos, o Tiger Shark vem pra engrossar as fileiras dos vilões da coleção Marvel Legends. Faltaram apenas as barbatanas laterais pra ficar idêntico a sua retratação nas HQs. Apesar de simples, foi bem executado, e por se tratar de uma figura inédita, é sem dúvida uma boa aquisição pra qualquer coleção.



Obrigado a todos e até o próximo review!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...