14 setembro 2016

Playmobil 5240 - Duo Pack Knights Duel


Saudações playmocolecionadores, hoje apresento mais um item da linha Knights, um pack com dois pequenos guerreiros de exércitos rivais, que pretendem descobrir quem é o mais forte através de um duelo.


Embalagem
Embalagem tipo blister, que deixa as figuras e seus acessórios bem visíveis.


Figuras
Dois guerreiros de exércitos diferentes, são eles:

Dragon Rider
Com temática de dragão, apresenta as cores vermelha, preto e prata. Traz um dragão estampado no peito, e tatuagens vermelhas no rosto, outro detalhe que chama a atenção, são as ombreiras, que são fixas, há ainda o cinto com espaço para colocar a espada. Seus acessórios são: capa vermelha, braceletes prateados, e o elmo também prateado com uma cabeça de dragão esculpida, todos são removíveis. Como armas: espada simples prateada e o escudo preto, com o formato bastante peculiar, além da representação das escamas de dragão vermelho.


Blue Axe Knight
Seu símbolo é o machado azul, tem como cor predominante o grafite. Traz no peitoral o símbolo do seu clã. Como armas: uma espada simples e uma adaga, ambas prateadas. O elmo é totalmente fechado, e no lugar dos cabelos traz uma coifa de cota de malha. Há ainda um encaixe para a espada nas costas da figura. O escudo tem um formato um tanto confuso, inclusive sendo colocado no blister de cabeça pra baixo.


Considerações Finais
Gosto muito da linha Knights, porém esse item deixa a desejar em alguns pontos. Os blisters sempre trazem menos acessórios que outros itens, a exemplo dos Special Plus, além disso, as peças vistas aqui são comuns em diversos produtos da mesma linha, não trazendo nada de inovador. Particularmente gostei mais do Dragon Rider, tanto pela combinação de suas peças, quanto pelos acessórios. Já o Blue Axe, não me agradou a combinação de armadura medieval com armadura samurai utilizada, a adaga tem um formato bem estranho, há outras nessa mesma linha com modelagem bem melhor. Mas o fato mais estranho mesmo é que o Blue Axe Knigh não tem nenhum machado. Ressalvas a parte, ambos podem ser utilizados pra compor exércitos de seus respectivos clãs ou de mercenários.


 












Obrigado a todos e até o próximo playmoreview!!! 

4 comentários:

  1. Legais esses Playmobil!

    O esquema de cores do Dragon Rider me lembrou o Kamen Rider Ryuki/Kamen Rider Dragon Knight. O do Axe Knight me lembrou o Kamen Rider Tiger/Kamen Rider Axe.

    E os Playmobil de agora conseguem girar os pulsos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys!
      Legal essa correspondência entre o visual dos Playmobil e dos Kamen Rider. Sobre os pulsos giratórios, essa melhoria surgiu aqui no Brasil em meados da década de 1980, quando a fabricação ainda estava sob responsabilidade da Trol.
      Abraco!!!

      Excluir
  2. Nobre Yanker!

    Review bacana, de figurinhas bem legais. Também comprei um pack duplo com dois cavaleiros, mas não lembro a temática nem o nome dos personagens. Um eu dei pro meu irmão e o outro está na minha pequena coleção de Playmobil. Qualquer dia desses eu jogo as fotos lá no Super.
    Gosto dessas armaduras e acessórios, pois parecem ser bem fiéis aos cavaleiros de verdade.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adelmo! Realmente muitas peças de Playmobil são pequenas réplicas de peças reais, o que mostra um bom trabalho de pesquisa por parte da Geobra.
      Abraço!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...