18 dezembro 2016

Review Ram Man - Vintage Masters of the Universe - Mattel / Estrela


Saudações caros leitores, em nosso review de hoje teremos uma figura bem diferente do que costumamos ver por aqui, apesar de ter algumas figuras novas “na fila” pra fazer reviews, optei por uma figura antiga, que está comigo desde a infância. Como se trata de uma figura vintage, lançada ainda na década de 1980, levei em consideração principalmente seu fator nostalgia. Bem, vamos ao review dessa peça clássica carregada de lembranças.
 
A figura do Ram Man foi lançada em 1982 pela Mattel, no Brasil foi fabricada pela Brinquedos Estrela com o nome de Aríete, com os moldes originais. Teve sua primeira história publicada na minicomic que acompanhava a figura, além de aparições no clássico desenho da Filmation. Faz parte dos Mestres do Universo, ajudando He-Man a combater as forças de Esqueleto.



















Tem como acessório apenas um machado. Suas articulações são bem limitadas, os braços giram e as pernas são fixas, com um action feature que simula o poder do personagem, quando pressionado pra baixo ele “encolhe” e o movimento de cabeçada, é acionado por um pequeno botão no calcanhar que dispara o sistema de mola.




















É uma peça relativamente frágil, por ser totalmente fabricado em plástico oco. A pintura é bem simples e se resume apenas às botas e armadura, além do rosto. Seus braceletes eram feitos de papel laminado, porém soltaram com o passar do tempo. Outras figuras do Ram Man foram lançadas posteriormente, uma delas baseada na animação 200X e a mais recente da coleção Masters of the Universe Classic, que traz de volta os visuais da série original em figuras mais articuladas e bem trabalhadas.


O Ram Man tem várias marcas de desgaste, por ter sido usado como brinquedo e não apenas como peça de coleção, além de ter uns 30 anos de fabricação. A seguir um pequeno vídeo com a demonstração do mecanismo de ação e alguns detalhes da figura.




Obrigado a todos e até o próximo review!!! 

2 comentários:

  1. Ah, Estrela! Tremenda saudade desses brinquedos que tinham uma cara bem simplificada. Mas a figura tem detalhes, como os furos no cinto. Pena que a pintura cromada da época saia fácil.

    Eu me lembro bem desse personagem, que se movia pulando e interessante ver que isso veio desse mecanismo de mola das pernas. O vídeo foi bem explicativo nesse sentido. Acionar o mecanismo sem segurar os pés deve causar um tremendo estrago.

    A grande surpresa é ver que o Aríete/Ram-Man era mais bonito nos quadrinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys!
      O Aríete viveu várias aventuras com minha outras figuras, até que o prateado da armadura ficou em bom estado depois de tanto tempo. Por incrível que pareça, o mecanismo de mola ainda se encontra em perfeito estado. Ah, acredito que todos personagens eram mais bonitos nos quadrinhos. Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...