Saudações caros colecionadores, continuamos trazendo figuras relacionadas à saga “The Lord of the Rings”. Afinal “Ninguém simplesmente entra andando em Mordor”, direto da Terra Média... Boromir.
Criado por J.R.R. Tolkien, Boromir está presente na saga literária “O Senhor dos Anéis”. Filho primogênito do regente de Gondor, foi nomeado Capitão da Torre Branca, quando no comando das tropas na linha de frente contra Mordor. Viajou até Valfenda e onde se tornou um dos nove integrantes da Sociedade do Anel. Acreditava que o poder do Um Anel deveria ser usado contra Sauron. Foi interpretado na Trilogia cinematográfica pelo ator Sean Bean.
A figura foi fabricada pela ToyBiz e teve seu lançamento em 2003. Possui articulações simples, e não muito funcionais. A escultura também não possui muito destaque, apenas algum detalhes da vestimenta, como as braçadeiras com o emblema da árvore branca. A face até lembra o ator Sean Bean, mas não muito. A pintura também não é nada além do padrão. Como acessórios temos uma capa removível, que é fechada pelo broche de folha de Lórien. Uma espada que possui uma bainha removível, uma adaga que se encaixa em uma bainha fixa na parte posterior do cinto, um escudo redondo, que tem uma alça para transporte. Há ainda o Horn of Gondor, corneta de guerra feita de chifre que era carregada pelos primogênitos dos regentes do alto rei de Gondor. A figura possui um dispositivo de ação Battle Attack Action, ativado por um botão em suas costas, que faz os braços se moverem pra cima e pra baixo e cabeça para os lados.
Por conta de seu mecanismo de ação, a figura é um tanto travada, não ficando facilmente em posição natural. Ela se trata de um relançamento, pois saiu originalmente em um pack com o uruk-hai Lurtz, em 2001. O mais atrativo mesmo são seus acessórios, que tem um bom acabamento, além do fato de ser um personagem obrigatório para a formação da Sociedade do Anel.
Até o próximo review!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário