28 maio 2022

Review Medieval Witchblade - Moore Action Collectibles

 


Saudações caros colecionadores, demoramos um pouco mas estamos de volta com mais uma action figure de nossa coleção. Hoje apresentaremos uma versão de uma personagem bastante popular na década de 1990, diretamente dos quadrinhos para nossa estante... Medieval Witchblade.

 



Medieval Spawn/Witchblade #1
 

Criada por Garth Ennis e Brandon Peterson, Katarina Godliffe é uma portadora da Witchblade, aparecendo pela primeira vez no crossover com o Medieval Spawn, lançado em maio de 1996 pela Image Comics. Com sua história ambientada na era medieval, Katarina era uma aventureira que ao encontrar a Witchblade ajudou ao Spawn Medieval em sua cruzada para derrotar as trevas do mundo, combatendo Lord Cardinale. A Witchblade mantém uma relação simbiótica com o hospedeiro assumindo a forma de uma luva incrustada de joias, que ao ser utilizada se expande pelo corpo como uma armadura. Podendo formar diversos tipos de armas como espadas, ganchos, machados, lanças, escudos ou asas. Pode disparar rajadas de energia e até mesmo curar feridas.





 

A figura foi fabricada pela desconhecida Moore Action Collectibles, juntamente com outros personagens do mesmo universo, como Sara Pezzini, Kenneth Irons e Ian Nottingham, tendo seu lançamento em 1998, foram lançadas no ano seguinte duas variantes (Emerald e Scarlet). A figura possui aproximadamente 15 cm, e apenas 5 pontos de articulação. Seus pontos fortes são a escultura bem detalhada e a pintura bem executada. Como acessórios traz uma base, e três armas representando o poder da manopla: uma espada, um machado e uma lança. Seus acessórios são bem esculpidos e com bom acabamento.




 

É uma figura bastante limitada por possuir poucos pontos de articulação, além de estar em uma escala reduzida, coisas comuns para época de seu lançamento. A pouca mobilidade reduz a opção de poses na hora de tirar fotos. Ainda assim é uma figura muito bonita. A diversidade de armas que acompanham também é um ponto positivo. Apesar de acompanhar uma base, ela fica em pé sem problemas.

 




Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...