25 maio 2013

Playmobil Special 4746 – Double Axe Knight


Saudações playmocolecionadores, trago novamente uma análise de um simpático playmobil, desta vez no formato de um mini-review. Apresento a vocês o Playmobil Special 4746 – Double Axe Knight.


Embalagem
Caixinha padrão da linha Special, com dimensões 10x10x3,5 cm, traz a fotos da figura e seus acessórios.


Figura 
Este pequeno guerreiro traja uma túnica amarela, e partes da armadura nas pernas e em uma placa peitoral pré-colocada, ambas na cor cinza escura, um detalhe interessante é que a placa possui um gorjal, além da proteção se estender também em parte das costas. Outras principais características são o cabelo clássico e o olhar raivoso (rsrs). Esta figura traz uma pequena abertura no flanco onde é fixado um pequeno encaixe para a bainha da espada, não precisando pra isso dos cintos clássicos.


Acessórios
Armadura
A armadura se completa com partes removíveis, proteções para os braços e o elmo que é ornamentado com o símbolo do machado duplo.


Armas
Suas armas são uma espada longa com bainha, que possui um pequeno prendedor pra se fixar a trava em seu flanco. Um escudo grande estampado com símbolo do machado duplo, e por último o machado de lâmina dupla que é o símbolo de seu clã.


Considerações Finais
Uma boa aquisição pras fileiras de qualquer exército, como prós destaco o encaixe diferenciado juntamente com bainha pra espada que é bem diferente do convencional, podendo ser usada pra bainhas de adagas ou pequenas aljavas para setas; a cor bastante chamativa de sua túnica faz um bom contraste com sua armadura escura. Como contras, a decoração do elmo é um tanto estranha, e o escudo é uma peça comum, vista em diversos outros sets, por se tratar de um guerreiro do clã do machado duplo, nada mais justo que uma arma diferenciada, mas parecida com aquela estampada em seu escudo. Outro ponto negativo que é inerente a esse tipo de armadura é que por vezes as proteções dos braços não se fixam bem, o que faz com elas caiam facilmente.




Curiosidades
Gorjal: também chamado de gorjeira, é uma peça geralmente de metal que compõe a armadura. É colocada na altura do pescoço para proteger o mesmo contra eventuais ataques de raspão e as vezes um ataque de profundidade como flechadas. Era geralmente utilizado por nobres, pois tinha um alto custo. Soldados com baixo poder aquisitivo possuíam gorjais de material inferior, como couro fervido ou madeira.




Obrigado a todos e até o próximo review!!!

4 comentários:

  1. Muito lindo esse guerreiro Yanker.

    Já o tinha visto na caixa, mas não em fotos e, diria que é uma excelente aquisição...

    Até então, não sabia o nome daquela proteção de pescoço! Interessante!

    Ótimo review, mais uma vez.

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita camarada Marcius!!!
      Realmente é um ótima aquisição pra quem coleciona o tema medieval.

      Excluir
  2. Parabéns camarada Yanker, excelente o review. Concordo contigo este adorno no elmo é bem esquisito. Adoro quando vc finaliza com as curiosidades, assim sempre aprendo algo novo rsrsrs Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita camarada Cristiano!!!
      O item curiosidades tem se tornado obrigatório nos reviews, já que a Geobra capricha na fidelidade de muitas peças!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...