28 setembro 2014

Entrevista: Maria - iloveplaymo



Saudações caros leitores, estamos de volta com nossa entrevista semanal. Dessa vez, a convidada é a Maria, colecionadora de Playmobil e criadora do perfil do Instagram "iloveplaymo". Boa leitura, e aproveitem as lindas imagens!!!


Yanker: Saudações, apresente-se pra nossos leitores.
Maria: Olá pessoal! Tudo bem?
Meu nome é Maria, tenho 36 anos e sou mineira. Sou formada em psicologia, mas há 10 anos trabalho na área administrativo-financeira. Recebi com muita honra o convite para falar um pouco da minha coleção e do projeto que desenvolvo com minha coleção de Playmobil.


Yanker: Como foi seu primeiro contato com Playmobil?
Maria: O primeiro contato com Playmobil foi na infância, com os bonecos do meu irmão. Naquela época os temas eram mais voltados aos meninos, mas já me encantavam. Lembro-me de ajudá-lo a montar o Forte Apache. Era sempre uma diversão!


Yanker: O que te levou a colecionar? Qual seu primeiro item já como colecionadora?
Maria: Eu resolvi colecionar a partir do momento que eu soube que a Estrela havia parado de fabricar e que os bonecos estavam sumindo das prateleiras. Nesse momento eu passei a comprar os poucos que ainda estavam nas lojas. Um dos primeiros que comprei foi a sala de cirurgia da Estrela.


Yanker: Qual o foco da sua coleção?
Maria: Minha coleção tem um pouco de tudo, mas gosto mesmo dos bonecos e tenho preferência por alguns temas: vida moderna, circo, piratas e country. Na verdade não tenho a intenção de ter todos os itens de determinada linha. Procuro adquirir somente os que gosto e me identifico.


Yanker: Entre todas suas peças, qual a preferida, aquela que você escolheria pra representar sua coleção?
Maria: Gosto de muitos, mas tenho um carinho especial por um palhaço de pernas compridas. Foi paixão a primeira vista! Assim que vi tratei logo de adquirir. Não foi muito fácil e hoje ele tem um lugar especial na minha coleção.


Yanker: Além de Playmobil, você tem algum outro tipo de coleção?
Maria: Já tive várias coleções! Isso é um problema, rs! Comecei com papel de carta, passei por canecas, cartão telefônico e por ai vai... Hoje só me dedico ao Playmobil.


Yanker: Fale um pouco sobre o iloveplaymo, como surgiu a ideia e sua trajetória.
Maria: iloveplaymo é um projeto que uni duas paixões, playmobil e fotografia. Começou de forma despretensiosa e agradou muitas pessoas, inclusive a Geobra, fabricante do Playmobil. Tudo começou em 2010 quando resolvi fotografar os bonecos em praias cariocas. Foi apenas uma diversão e não pretendia divulgar as fotos nesse momento. Em Julho de 2011 fiz uma viagem com um amigo que estava viciado no Instagram e me apresentou a ferramenta. Achei interessante e resolvi publicar as fotos, criando um perfil exclusivamente dedicado ao Playmobil.
Nesses 3 anos de projeto muita coisa aconteceu. Iloveplaymo foi tema de várias matérias e hoje é seguido por mais de 100.000 pessoas de diversos países.


Yanker: Seu trabalho tem tido uma ótima aceitação, participado de várias exposições, inclusive da exposição comemorativa de 40 anos de Playmobil, na Alemanha. Você esperava esse retorno do público?
Maria: Eu não esperava e sou grata a cada convite, comentário, sugestão ou elogio que o projeto recebe. Fiquei muito feliz e honrada com o convite para participar da Exposição Comemorativa dos 40 anos do Playmobil na Alemanha.


Yanker: Como você vê a situação do mercado nacional hoje em relação ao Playmobil?
Maria: Acho lamentável a situação do mercado nacional. Quando encontramos Playmobil nas lojas, o valor é alto e a variedade muito pequena. É desolador não encontrar nas prateleiras e não ter nenhuma previsão de reposição. Não teríamos que recorrer ao mercado internacional se a situação fosse diferente. Não sei o que pensa a Geobra mas talvez a logística para investir por aqui não vale a pena. Resta-nos aguardar e torcer para que a realidade mude.


Yanker: Muito obrigado pela participação, deixa aí um recado pros nossos amigos colecionadores.
Maria: Primeiramente gostaria de lhe agradecer o convite e a oportunidade de falar um pouco da minha coleção e do meu projeto. Aprendi com os amigos do Fórum PlayBrasilmobil que não importa o tamanho da sua coleção e sim o prazer que ela proporciona.
Parabéns pelo blog e pela iniciativa! Abraço a todos.


2 comentários:

  1. Grande Yanker,

    mais uma bela entrevista. Realmente conhecer um pouco mais da coleção da Maria Moysés é algo que nos dá muito prazer.

    Suas fotos são bem caprichadas e que representam muito bem o cotidiano, com rostinho sorridente. rs!


    Parabéns Maria, pela linda coleção e excelente galeria de fotos.

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcius!
      Não tem como não se encantar com as belas fotos do iloveplaymo.
      Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...