27 fevereiro 2015

Playmobil Duo Pack 5242 - Lady and Nobleman


Saudações playmocolecionadores, apresento mais um playmoreview. E desta vez diretamente da Corte, com um casal que esbanja nobreza e simpatia.

Embalagem
Embalagem tipo cartela com blister, nas dimensões 15x15x4 cm, as figuras e acessórios ficam totalmente a mostra.


Figuras
Por fazerem parte da linha Princess, possuem tonalidade rosa, típica dessa série. A caracterização ficou muito bem feita, e reproduz figurinos comuns ao Rococó. Destaque para os tons dourados, que realçam a nobreza do casal.




Acessórios
Poucos acessórios, o que comum nos duo packs. Apenas acessórios de uso direto das figuras, o Nobre possui um chapéu tricorne adornado com uma pena e um par de braceletes que funcionam como mangas no casaco. A Lady possui um leque e uma coroa ambos nas cores de sua vestimenta.


Considerações Finais
Assim como os demais Duo Packs, não tem muitos acessórios, como vemos comumente na linha Special Plus. Apesar de não colecionar o tema Princess, esse pack com certeza valeu muito a pena, pela sua perfeita caracterização histórica. A Geobra está de parabéns, sem dúvida, demonstrando mais uma vez fidelidade aos modelos históricos em que as peças são baseadas.  


Curiosidades
O Rococó foi um movimento artístico, surgiu na França no século XVIII, se estendendo até meados de 1789, ano em que houve a Revolução Francesa. Abrangia vários segmentos como a música, arquitetura, escultura e pintura. Também esteve presente no vestuário, onde eram comuns entre os homens, calças até o joelho com meias brancas por baixo, além do uso de colete e casaca, já as mulheres usavam vestidos com grande volume lateral. Era frequente também o uso de bordados, renda e laços, além de perucas.




Obrigado a todos e até o próximo playmoreview!!! 

6 comentários:

  1. Confesso ao amigo que esta linha Princesas não me agrada muito, apesar dos itens serem de extrema beleza (em sua grande maioria) e este, diga-se de passagem, é um deles.

    Por coincidência hoje passei em algumas lojas e me deparei com este blister e, quase, quase mesmo, caí na tentação mas, lembrei de minha conta corrente tendendo ao vermelho, e não me deixei levar pela emoção!

    Mas, concordo com o amigo, as tonalidades em rosa com os detalhes em dourado ficaram esplêndidos. Parabéns à empresa pela escolha.

    Um forte abraço, Yanker! Até o próximo!

    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcius! Também não coleciono a linha Princess, acabei pegando esse item justamente pela riqueza de detalhes, acho que o Nobre até se encaixa bem na coleção pirata, como um governador ao algo assim. Abraços!!!

      Excluir
  2. ainda não vi esse bilster pessoalmente, mas é bem bonito mesmo. ruim o boneco não vir com algum acessório.
    valeu pelo review

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luciano! Realmente ficou faltando algum acessório para o Nobre. Abraços!!!

      Excluir
  3. Belo review, Yanker!

    Pra quem é customizador, dá pra fazer um bonito casal de mestre-sala e porta-bandeira com essa dupla aí...

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Zerocal! Realmente é uma boa ideia de customização.
      Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...