23 março 2015

Review Captain Marvel - Odin (All-Father) Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, estamos de volta com mais um review da série Odin (All-Father), e dessa vez com uma das figuras femininas da série, trajando seu visual mais atual, da fase Marvel Now. Apresento a vocês a heroína cósmica... Captain Marvel (Capitã Marvel).


Criada por Roy Thomas e Gene Colan, Carol Danvers teve sua primeira aparição em Marvel Super-Heroes #13 (1968) da Marvel Comics. Agindo inicialmente como uma agente da CIA, só adquiriu seus superpoderes após ser exposta à tecnologia da raça alienígena Kree, adotando então o codinome Miss. Marvel. Atuou ao lado dos Piratas Siderais, como Binária na época em que teve seus poderes alterados, em seu retorno pra Terra com seus poderes originais restabelecidos, passou a se chamar Warbird. Integrou diferentes equipes entre elas: S.H.I.E.L.D., Piratas Siderais, Vingadores, Poderosos Vingadores e Novos Vingadores. Tem como principais habilidades: super-força, super resistência, absorção de energia, explosões fotônicas e voo. Atualmente, na fase Marvel Now da editora, alterou seu uniforme e passou a se chamar Capitã Marvel.

Fonte: Protocolos Marvel

Embalagem
Assim como nas séries mais atuais da coleção a embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios são bem visíveis, como sempre no verso podemos ver os demais bonecos da série e o BAF.


















Escultura, Pintura e Articulações
Atualmente as esculturas femininas da Hasbro são excelentes, e a Capitã não foge a essa regra. A faixa na cintura não é parte integrante da escultura, porém não é removível. A pintura é padrão Hasbro, nesse caso não apresentou grandes falhas. Assim como nas demais figuras da coleção possui muitas articulações, permitindo uma grande possibilidade de poses.

 
















Acessórios
Além das peças BAF que correspondem a cabeça, capa e machado do King Thor, temos como acessórios uma cabeça variante mascarada e um efeito de plasma, para ser encaixado em uma das mãos (o segundo efeito presente nas fotos pertence a Jubileu).


































Fotos comparativas
Comparações com: Capitão América Marvel Now (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro); Warbird (Giant Man Series - Marvel Legends ToyBiz).


Considerações Finais
É sem dúvida uma das melhores figuras da wave, tem uma escultura excelente. Uma boa escolha da Hasbro, que vem lançando os personagens em seus visuais atualizados. O fato de ter uma cabeça extra enriquece ainda mais a figura, ainda assim poderia ter vindo mais um efeito de plasma, um para cada mão. Essa é a terceira figura da Carol Danvers na coleção, as duas anteriores trazem o visual Warbird da Giant Man Series da ToyBiz e Miss Marvel lançada recentemente no 3-pack Collectors Edition, juntamente com o Capitão América e o Homem Radioativo.



Até o próximo review!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...