24 março 2015

Review Thor Marvel Now - Odin (All-Father) Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, continuando nossa maratona de reviews da série Odin (All-Father), mais uma figura com seu visual dos quadrinhos atuais, como visto na fase Marvel Now da editora. Esse não precisa de muitas apresentações, com você o deus do trovão, o Poderoroso... Thor.


Criado por Stan Lee e Jack Kirby, teve sua primeira aparição em Journey into Mystery #83 (1962) da Marvel Comics. Inspirado na mitologia nórdica, Thor é o príncipe de Asgard, Filho de Odin. Possui força, resistência e velocidade super-humanas. É portador do martelo mágico Mjolnir, capaz de convocar vento, chuva e raios, além de criar portais dimensionais. Em sua permanência na Terra, Thor já teve diversas identidades secretas e uniformes diferentes. É um dos membros fundadores da equipe original dos Vingadores.

Fonte: Protocolos Marvel

Embalagem
Assim como nas séries mais atuais da coleção a embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios são bem visíveis, como sempre no verso podemos ver os demais bonecos da série e o BAF.


















Escultura, Pintura e Articulações
Utiliza exatamente a mesma base do Modern Thor da série Terrax, exceto o elmo e os braços, a expressão facial também é a mesma. Pintura padrão Hasbro, nada de extraordinário. Apesar de possuir muitas articulações, a capa atrapalha um pouco a poseabilidade.

 
















Acessórios
Além da peça BAF que corresponde a perna direita do Odin/King Thor, temos ainda o conhecido martelo Mjolnir e uma espada longa. O Mjolnir tem um bom acabamento, já a espada deixa um pouco a desejar.

 
































Fotos comparativas
Comparações com: Capitão América Marvel Now (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro); Capitão América Movie (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro).


Considerações Finais
É uma bela figura, porém poderia ser muito melhor. Não é um repaint total, já que algumas partes foram alteradas, como os braços e o elmo, mas a túnica que é a mesma do Modern Thor (Terrax Series) é muito diferente do visual Marvel Now, a mudança de alguns pequenos detalhes fariam toda diferença. Ainda assim é um ótimo Thor pra quem não tem o Modern na coleção, ou pra quem gosta de várias versões do mesmo personagem. Algo que também pode incomodar é a altura da figura, que ficou fora da escala de 6”, mesmo sendo um personagem alto, esse Thor ficou muito maior que os demais Legends. Há diversas versões do deus do trovão na Coleção Marvel Legends, desde seu visual mais clássico até o mais atual.



Até o próximo review!!! 

3 comentários:

  1. Yanker,

    Achei este Thor, um tanto quanto "emburrado"... nas historias antigas (anos 80), ele não era assim... este me parece um Deus amargurado!!!
    Tirando isso, o boneco ficou muito bacana!! Só curiosidade, plástico de boa qualidade?

    Abraços,
    Vlad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Vlad!
      Realmente o Thor tem uma expressão que transmite um tanto de arrogância.
      Sobre o plástico, atualmente os Legends são fabricados com um material muito maleável, alguns são mais maleáveis que outros. Infelizmente a qualidade do plástico atual é muito inferior ao que se usava no passado. No caso do Thor, talvez por ser uma figura grande, até que não é muito borrachudo.

      Excluir
  2. Qunto sai esse thor para compra? Vende só as pernas do Odin, e quanto sai.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...