17 novembro 2015

Playmobil 5239 - Duo Pack Vampires


Saudações playmocolecionadores, depois de um longo tempo sem atualizações estou de volta com um playmoreview. Com vocês, diretamente da Transilvânia, um casal de arrepiar.

Embalagem
Embalagem tipo cartela com blister, nas dimensões 15x15x4 cm, as figuras e acessórios ficam totalmente a mostra.


Figuras
Dois simpáticos vampiros, ambos com trajes muito elegantes, um belo vestido com tons de roxo para a figura feminina e um terno com uma gravata de morcego para a figura masculina. O destaque vai para pele branca, característica dos vampiros.



Acessórios
Para o vampiro uma capa, que o deixa bem mais ameaçador, e para a vampirinha um par de asas de morcego que são encaixadas em suas costas e uma coroa roxa. Há mais dois acessórios que podem ser usados por ambos, uma taça vermelha e um castiçal dourado.



Considerações Finais
Tinha programado apresentar esse item no Halloween, mas infelizmente não deu, de qualquer forma assim como outros personagens com temática de terror, como o Jack O'Lantern, fantasmas e esqueletos, podem ser utilizados não apenas no dia das bruxas, mas para compor os mais diversos tipos de cenários. Os blisters tem a grande vantagem de expor totalmente as figuras mesmo lacrados, porém sua grande desvantagem é a quantidade restrita de acessórios. O vampiro é sem dúvida uma ótima representação do conde Drácula, e certamente recomendado para qualquer colecionador de Playmobil.

Com a vampirinha Fi?ures Series 2

Curiosidades
Criado em 1897 pelo escritor inglês Bram Stoker, em seu romance “Drácula”, o Conde Drácula é o vampiro mais famoso da ficção, estrelando vários filmes, games, entre outras obras. Acredita-se ter sido inspirado no príncipe Vlad Tepes, que governou o território que corresponde à atual Romênia, e que ficou conhecido pela crueldade com que tratava seus inimigos. Teve inúmeras adaptações cinematográficas, com grande destaque para interpretação dos atores Bela Lugosi e Christopher Lee.

Fonte: Wikipédia


Obrigado a todos e até o próximo playmoreview!!! 

5 comentários:

  1. Belo review, como sempre!

    Me parece que a "família Drácula" vai ganhar mais uma representante, na série Figures 10. Será uma espécie de garota-vampira, usando saia e bebendo um cálice.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Zerocal! Boa notícia, os vampirinhos são bem legais.

      Excluir
  2. Grande Yanker,

    digamos que este seja um review de colocar medo!

    O blister é muito legal, personagens bem caracterizados e, sim, poucos acessórios!

    Essa dupla também perambula por aqui nas noites de Halloween e são bem assustadores!

    Gostei muito do conjunto de órgão e caixão no cenário. São customizações do amigo?

    Que dias melhores possam vir e nos livras desta dupla!

    Forte abraço, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcius! Gostei muito dos vampirinhos. Sobre os itens do cenário, o caixão eu mesmo customizei, o órgão é da coleção de miniaturas de instrumentos musicais da Editora Salvat.

      Excluir
    2. Beleza Yanker, obrigado pelos esclarecimentos.

      Ambos muito simpáticos! O caixão foi uma grande sacada além de uma inspiração!

      abraços, Marcius victor.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...