22 março 2016

Playmobil 5355 - Eagle Tournament Knight


Saudações playmocolecionadores, depois de um longo tempo sem atualizações estou de volta com um playmoreview. E nada melhor que apresentar um item da minha linha preferida, a Knights, mas vamos deixar de conversa e começar logo nosso review.

Embalagem
Embalagem tipo soft bag, que depois de aberta pode ser fechada através do sistema ziploc. Além da imagem da figura na frente, trás no verso a imagem de todos seus acessórios e outras figuras dessa série.

Figura
A figura desse item é um simpático cavaleiro, com tons em verde e dourado. As partes da armadura que são douradas ficaram com um belo aspecto metálico, porém é preciso ter um pouco de cuidado, pois elas podem arranhar com uma certa facilidade.

Acessórios
Armadura
As peças da armadura são douradas, assim como as já pré-montadas na figura. São peças com o design já visto em outros itens da linha Knights. Há ainda um escudo com o símbolo do seu clã – Eagle (Águia).

Armas
Uma boa quantidade de armas: duas espadas longas douradas, uma adaga, um machado duplo e uma maça de infantaria, todos prateados, além de uma lança própria pra justa.


Montaria
Um belo garanhão na cor preta, com sela marrom e arreios verdes, além do caparison também verde com símbolos do clã.



Demais acessórios
Há ainda um suporte para armas, onde também pode ser fixado o escudo, uma bandeira com o símbolo da Águia, e a grande inovação dessa série, duas peças para a formação da cerca do torneio de justa. Cada item da série trás duas dessas peças que se combinam entre si.


Considerações Finais
Muitas inovações nessa série, além do novo tipo de embalagem, há a adição das peças que formam a cerca do torneio de justa. Assim como a Hasbro e a Mattel trazem em suas séries de figuras peças que formam um novo boneco, quem sabe esse seja o primeiro passo para a Geobra adotar estratégia semelhante, apesar desse item ser bem simples, no futuro podemos ter peças que deem origem a cenários mais elaborados. Quanto a figura e seus acessórios, o design é comum a outros da linha, mas é sempre bom ter novos itens da linha Knights. Essa série é formada por quatro cavaleiros, cada um representando um clã diferente (Eagle, Lion, Wild Horse e Dragon)


Curiosidades
Justa é uma competição entre dois cavaleiros com armaduras, usando uma variedade de armas, como lança, machado, ou espada. Foi muito popular na Europa medieval, onde se realizavam torneios para exibição da habilidade dos cavaleiros.
Fonte: Wikipédia



Obrigado a todos e até o próximo playmoreview!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...