14 março 2017

Quadrinhos: Vikings - Divindades #2 - On Line Editora


Saudações caros leitores, retornamos com mais uma resenha de quadrinhos, dando continuidade a minissérie baseada no sucesso televisivo Vikings. Então sem mais delongas, preparem-se para o segundo capítulo de... Vikings: Divindades

Se você não leu a resenha do primeiro número, não perca tempo e acesse AQUI.

ALERTA: O texto abaixo contém informações que podem ser consideradas spoilers!

Continuamos acompanhando a saga de Ragnar Lothbrok e seus companheiros de batalha, recordando apenas que essa história se passa entre a segunda e terceira temporadas da série. Nesse capítulo presenciamos os desdobramentos do que vimos anteriormente, Ragnar fecha um acordo com o rei Ecbert, apesar dos protestos de Floki, além de sermos apresentados ao suposto antagonista da história, Felman Losnedahl, um líder guerreiro do norte. Paralelamente os barões tramam em segredo, já que não vêem com bons olhos a aproximação de Ecbert e Ragnar. Em Kattegat, a rainha Aslaugh continua enfrentando problemas pra manter a ordem, enquanto a jovem Jaska tem sonhos premonitórios perturbadores.

Capa Regular (Staz Jhonson)

Divindades (Godhead) tem o roteiro assinado por Cavan Scott e os desenhos por Staz Johnson, publicada pela On Line Editora , a edição brasileira tem 36 páginas e estava prevista pra fevereiro, mas chegou às bancas no início de março. Assim como o número anterior traz alguns extras, mini-biografias dos personagens mais importantes, além da primeira parte de uma entrevista com Michael Hirst (criador e roteirista da série Vikings), nas páginas centrais temos um pôster duplo com as imagens das capas variantes, com fotos dos atores da série, porém apenas o que tem a imagem de Lagertha saiu corretamente, a impressão do outro saiu errada. A capa da edição brasileira (que é também a capa regular original) é assinada pelo desenhista Staz Johnson, uma das variantes é apresentada na contracapa trazendo Lagertha, Ragnar e Rollo (a mesma imagem do pôster que saiu com impressão ao contrário). Há a repetição de uma das capas variantes da primeira edição antes da história principal, onde deveria estar a variante que trazia a imagem da atriz Katheryn Winnick.

Página interna - arte de Staz Jhonson

A história continua bem morna, trazendo um clima de conspiração, além da expectativa do enfrentamento das forças de Ragnar com seus compatriotas do norte, apesar dos protestos de Floki. Os desenhos continuam no mesmo nível, condizendo muito bem com clima da narrativa. A história ainda não deslanchou totalmente, mas pelas últimas cenas o próximo número promete muita ação, é aguardar pra ver.

Capa Variante B
Capa Variante C


Obrigado a todos e até o próximo review!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...