11 abril 2017

Review Lord Thor - Blob Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros colecionadores, mais um review em nossa página. Aproveitando o hype do trailer do filme Thor: Ragnarok, da Marvel Studios, apresentamos uma figura do deus nórdico do trovão, numa versão soberano de Asgard... Lord Thor.



Criado em conjunto por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, Thor teve sua primeira aparição na revista Journey into Mystery #83 (1962) da Marvel Comics, sendo inspirado no deus de mesmo nome da mitologia nórdica. Fabricada em 2007 pela Hasbro, a figura faz parte da coleção Marvel Legends, mais precisamente da série que traz o Blob como BAF (Blob Series).



















A figura possui cerca de 18 cm, e tem como destaque sua escultura, que é bastante detalhada, sobretudo a head que ficou excelente, a pintura deixa um pouco a desejar, alguns sombreados destacariam ainda mais o belo trabalho de escultura. Assim como os demais Marvel Legends, possui muitas articulações, porém a capa limita um pouco a execução de poses, apesar de poder ser removida facilmente. Seus acessórios são: um machado de lâmina dupla e seu martelo Mjölnir, ambos são bem esculpidos e possuem um bom acabamento. O martelo tem uma aparência rochosa, e não metálica como é geralmente retratado, na extremidade do cabo há uma alça onde é possível a figura segurar.


















O visual da figura corresponde ao da época em que o deus do trovão assumiu o trono de Asgard, aparecendo pela primeira vez na revista Thor v2 #44 (2002) da Marvel Comics, com história do roteirista Dan Jurgens e arte do desenhista Stuart Immonen. Como soberano da cidade dourada e possuindo a Força-Odin, esse é um Thor mais poderoso e sisudo. O machado que acompanha a figura possivelmente foi baseado na arma de um dos seus antigos inimigos, Skurge - o Executor, que também foi utilizado pelo deus do trovão durante esse período.



Até o próximo review!!! 

Um comentário:

  1. Com essa barba o Thor ficou bem viking mesmo! Essa parte da capa que parece pele de animal reforça esse aspecto. A adição do machado deu um ar muito mais brutal ao visual. Ficou bem bárbaro mesmo. Uma legítima forma evoluída do Thor!

    Gostei bastante dessa versão mais bruta do Mjölnir, como se fosse uma rocha. Dá uma sensação maior de peso. O machado até tem umas ranhuras, mas ficou "limpo" demais. Uns contornos pretos nessas ranhuras iriam deixar o machado bem melhor.

    Dan Jurgens era o criador do Gladiador Dourado da DC, não era? Me lembro de uma história legal dele com o Super Homem, na fase do Byrne.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...