03 fevereiro 2018

Review Aquaman - Kingdom Come - DC Direct


Saudações amigos colecionadores, iniciando nossa temporada de reviews desse ano, trago uma versão de um personagem da DC Comics que recentemente tornou-se destaque no filme da Liga da Justiça. Com vocês, Arthur Curry, o soberano de Atlântida... Aquaman.




















 

Originalmente criado por Paul Norris e Mort Weisinger, estreou na More Fun Comics #73 (1941). A versão apresentada no review é baseada na Graphic Novel Kingdom Come (Reino do Amanhã) escrita por Mark Waid e magistralmente desenhada por Alex Ross, lançada em 1996 pelo selo Elseworld (Túnel do Tempo) da DC Comics. Fabricada pela DC Direct (que atualmente se chama DC Collectibles), faz parte da série Kingdom Come, que lançou vários personagens da história.

 



















O Aquaman é retratado como o soberano da Atlântida, com sua aparência lembrando a de um rei medieval. A figura possui cerca de 17 cm, e assim como outras fabricadas pela DC Direct priorizam a escultura e o acabamento, tendo poucos pontos articulados, sendo praticamente uma estatueta. A figura ficou extremamente fiel ao traço de Alex Ross, e tem como destaque a atenção para os detalhes, como pode ser visto na escultura da cota de malha, além de um ótimo trabalho de pintura.




















Possui dois acessórios, um tridente dourado e uma espada. Ambos acessórios só podem ser utilizados na mão esquerda, única que permite segurá-los. O tridente possui um polvo esculpido em seu topo, tem um ótimo acabamento, porém, é bastante frágil. A espada também é bem acabada e pode ser colocada na bainha.



Até o próximo review!!! 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu Fraterarez!
      Curto muito essa versão do Aquaman, o excelente acabamento compensa a falta de articulações.
      Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...