13 novembro 2018

Adeus, Stan Lee!


Depois de tanto tempo sem postar nada, não imaginei que retornaria a escrever justamente sobre um assunto tão triste. Aos 95 anos, nos deixa, o grande ícone da indústria dos quadrinhos, Stanley Martin Lieber, mais conhecidos pelos fãs como Stan Lee...

Envolvido diretamente na criação de grandes heróis da Marvel Comics, como o Quarteto Fantástico, o Incrível Hulk, o Homem de Ferro, Demolidor, Doutor Estranho, o Homem-Aranha, Thor e os X-Men, entre outros. Em parceria com grandes desenhistas como Jack Kirby e Steve Ditko, provocou uma verdadeira revolução na maneira de se produzir quadrinhos. Além de humanizar os super-heróis, o que provocou uma grande identificação com os leitores, levando a Marvel a se firmar em definitivo como uma grande editora.

Ao lado de Moebius, Stan Lee produziu Surfista Prateado - Parábola,
vencedor do Eisner em 1989.

Apesar da grande popularidade no meio dos quadrinhos, Stan só se tornou conhecido do grande público pelas suas participações especiais nos filmes da Marvel, onde fazia rápidas e hilárias aparições. Seu legado tem inspirado e ainda continuará inspirando gerações. Fica essa pequena homenagem, a essa lenda dos quadrinhos: Stan “The Man” Lee.

Excelsior!



Um comentário:

  1. Uma homenagem sincera a uma grande pessoa. Um homem que fez muito mais do que deixar sua marca e revolucionou um mercado. Alguém que fez a história. Ele partiu, mas seu legado ficou.

    "Surfista Prateado - Parábola" causou um enorme impacto em minha vida e até hoje é minha obra favorita da Marvel. Uma grande lição e tema para reflexão. Creio que esse humanismo seja a grande marca de Stan Lee, que também tinha uma mente aberta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...