22 setembro 2022

Dia do Hobbit (Hobbit Day) 2022

 


Saudações caros leitores! Aqui em nosso blog sempre que podemos falamos um pouco sobre Tolkien, anualmente fazemos postagens em datas comemorativas como o Brinde de Aniversário de Tolkien (Tolkien Birthday Toast) e o Dia de Ler Tolkien (Tolkien Reading Day), hoje falaremos um pouco de uma outra data que foi mencionada por aqui poucas vezes, o Dia do Hobbit (Hobbit Day).

O Dia do Hobbit é comemorado todos os anos em 22 de setembro, que corresponde aos aniversários de Bilbo e Frodo Baggins, os hobbits que são personagens importantes nas obras “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. Ambos nasceram na mesma data, Bilbo no ano 2890 e Frodo em 2968 da Terceira Era.

As comemorações se inspiram no modo de vida hobbit, com muita comida, música e leituras dos livros do Professor Tolkien. É também a oportunidade de celebrar a data de lançamento do livro “O Hobbit”, que foi publicado em 21 de setembro de 1937. A AmericanTolkien Society proclamou pela primeira vez o Dia do Hobbit e a Semana Tolkien em 1978.


 Até a próxima!

2 comentários:

  1. Nobre Yanker!

    Finalmente iniciei a leitura do clássico "O Hobbit". Tenho a trilogia de O Senhor dos Anéis em DVD, mas ainda não tinha visto a trilogia do Bilbo. Aproveitei que o livro estava em promoção e adquiri. Coincidentemente com essa data tão importante e que eu não conhecia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Adelmo! Demorei pra responder, mas fico feliz em saber que você começou a leitura das obras do Professor Tolkien. Por aqui nós temos a resenha de alguns livros, dá uma olhada lá. O Hobbit é sem dúvida a melhor porta de entrada pra esse universo fantástico... Boa viagem pela Terra-Média! Grande abraço!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...