27 outubro 2022

Falcon - Comandos na Selva - Guerreiro da Amazônia - Estrela

 


Saudações caros colecionadores! Na postagem de hoje temos um tipo de figura bastante incomum por aqui. Apresentamos um verdadeiro ícone, que alegrou a infância de muitas crianças aqui no Brasil, sendo também querido de muitos colecionadores saudosistas. Comandos em Ação orgulhosamente apresenta... Falcon!

 


O Falcon é a versão brasileira do G.I. Joe criado pela Hasbro na década de 1970. Foi lançado aqui no mercado nacional em 1977 pela Brinquedos Estrela com o nome Comandos em Ação – Falcon, sendo vendido inicialmente em duas versões “Combate” e “Ação Camuflada”. Ficou em produção até 1982, tendo voltado a venda em outras ocasiões com versões bem diferente das iniciais, até que foi relançado em 2017, dessa vez com uma proposta muito mais semelhante a original, trazendo versões novas e reedições dos clássicos.  A versão que vamos apresentar é a Comandos na Selva - Guerreiro da Amazônia, que teve seu lançamento em 2021, foi uma figura numerada e de produção limitada, com venda inicial exclusiva pelo site do fabricante. 

 


É um boneco fabricado na escala 1:6, equivalente a 12 polegadas ou 30 cm. As principais características dos Falcons são o cabelo e barba flocados, na tentativa de se assemelharem a cabelos reais, e uma cicatriz no lado direito da face. Uma outra característica presente em alguns Falcons são os Olhos de Águia, comumente referidos como ODA (Eagle Eyes nos G.I. Joe). Sendo lançados pela primeira vez em 1979, os Olhos de Águia são um sistema que permite que o Falcon mova seus olhos horizontalmente, através de uma pequena alavanca na parte posterior da cabeça. As versões do Falcon tem a temática militar como principal foco, mas também explora outros temas como aventura, espionagem e até mesmo ficção científica com a séries intitulada “Os Futuristas”.

 


Os acessórios que acompanham são: Mochila-barraca camuflada, colchonete com travesseiro camuflado, mochila de campanha, hastes e conectores para montagem da barraca, cantil, rádio comunicador, facão com bainha e uma bolsa tática dupla. O conjunto de roupas: calça, regata, cinto e botas, pode ser trocado, assim como outras peças de roupas ou acessórios diversos na mesma escala pode ser utilizados.

 


Bem, essa foi minha segunda figura nessa escala, a primeira foi uma Mulher-Maravilha da Mattel. A experiência com o Falcon foi bem diferente por ele ser muito mais articulado, além de ter roupas de tecido. Confesso que de inicio achei ele muito desengonçado, tendo um pouco de dificuldade em colocá-lo em poses naturais. O fato de trocar de roupas e acessórios amplia muito as possibilidades em relação a apresentação do boneco, é possível caracterizá-lo desde um cavaleiro medieval, cowboy ou até mesmo com trajes de um artista famoso. Os olhos de águia, são bem interessantes, mas achei que ficaram meio esbugalhados, não tendo um aparência muito legal. Os acessórios são legais também, mas confesso que gostaria de mais alguns, como uma arma de fogo. A mochila é interessante, mas o fato de ser costurada à barraca limita seu uso. Por ser uma versão de um clássico mesmo repaginada, valeu a aquisição.


 Em breve teremos mais algumas fotos do Falcon em área aberta...

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...