17 março 2024

Museu do Videogame Itinerante

 


Saudações caros colecionadores, aqui em nosso blog o assunto mais recorrente são as figuras de ação, mas também trazemos matérias sobre outros temas, como Playmobil, jogos, livros, entre outros. Raramente temos postagens sobre convenções ou eventos, e é justamente sobre isso que vamos falar hoje. Aproveite conosco esse passeio pelo Museu do Videogame Itinerante.

 

















 

Recentemente tivemos a oportunidade de visitar o Museu do Videogame Itinerante, que esteve em exposição em um shopping da região. Falando um pouco sobre o museu, foi criado em meados de 2011, conta com um acervo de aproximadamente 400 consoles e sua exposição já passou por diversas cidades, onde é possível ver vários modelos de diversas gerações, desde os mais antigos até modelos atuais.














 

Nossa visita a exposição foi muito legal, ver os ícones da infância como o Mega Drive, Master System e Super Nintendo, além de muita coisa que só tinha visto pela net e outras que nem sabia que existia. Conhecer peças históricas o Odyssey, primeiro console do mundo de 1972. O Telejogo Philco-Ford, primeiro videogame fabricado no Brasil em 1977. Tinha de tudo, alguns que pareciam uma máquina de escrever, vários portáteis, o clássico Atari, os estranhos Telstar Combat e Telstar Arcade, os conhecidos Playstation 2 e Xbox, e muitos outros como Neo-Geo, Game Cube e até PolyStation (rsrs), muita coisa legal. Além disso, havia controles gigantes, palco para Just Dance, games com visores de realidade virtual e cockpit para simuladores de corrida. Houve também concurso de cosplay e torneio de games, mas foram em outros dias.















 

Além de ver tantos videogames, também era possível jogar em vários deles, o que deixou a experiência bem completa. Acredito que pelo local de exposição ser pequeno, vários estandes estavam espalhados pelos corredores do shopping, fazendo com que a pessoa tivesse que se deslocar do local principal pra ver o restante do acervo. 













 

No mais foi uma experiência muito válida e nostálgica, tiramos muitas fotos (não coloquei todas aqui), recomendo a todos que visitem o museu quando ele estiver em sua região, é diversão garantida. Quando tivermos outra oportunidade estaremos de volta com mais matérias sobre eventos ou exposições.















 

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Que demais!
    Olha só, tive a oportunidade de ver pela segunda vez essa exposição. A primeira foi em Salvador, coisa de 2014 ou 2015. Agora, em Campo Grande - MS. Em breve farei uma postagem das fotos. Foi um evento muito divertido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...