10 julho 2019

Review Thor - Terrax Series - Marvel Legends Hasbro



Mais um review comemorativo chegando, esta já é a nossa terceira postagem, e dessa vez estrelada por um dos meus personagens favoritos da Casa das Idéias. O poderoso deus do trovão... Thor.





















Criado em conjunto por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, Thor teve sua primeira aparição na revista Journey into Mystery #83 (1962) da Marvel Comics, sendo inspirado no deus de mesmo nome da mitologia nórdica. Lançada em 2012 pela Hasbro, a figura faz parte da coleção Marvel Legends, mais precisamente da série que traz o Terrax como BAF (Terrax Series). Trazia na embalagem um adesivo “The Return of Marvel Legends”, após rumores de cancelamento da linha e um intervalo de cerca de 3 anos do lançamento da última wave (com exceção aos two-packs lançados no período).



















A figura possui aproximadamente 20 cm, e tem como destaque sua excelente escultura, sobretudo a expressão facial, que mostra um Thor mais sisudo. A pintura é bem caprichada. Possui muitas articulações, a capa (que é fixa) atrapalha um pouco a poseabilidade. Possui exatamente a mesma base do Thor Marvel Now da série Odin (All-Father Series), exceto o elmo e os braços, que são cobertos por um tipo de cota de malha. Traz como acessório seu martelo Mjölnir, muito bem esculpido e com um acabamento razoável. É uma ótima figura, com um acabamento bem superior aos lançamentos anteriores da época.



















A figura é baseada no visual pós saga Ragnarok, apresentado no arco “O Renascer dos Deuses” publicado em Thor #1 (2007), com roteiro de J. Michael Straczynski e desenhos de Olivier Coipel. Mostra o retorno do Deus do Trovão após 3 anos fora de publicações, buscando resgatar o reino de Asgard e despertar seus habitantes imortais. Essa versão também é conhecida como Modern Thor ou Heroic Age Thor. Uma versão exclusiva dessa figura foi lançada na San Diego Comic-Con em 2011, com pintura simulando o poder dos raios e uma embalagem em forma de martelo.


Até o próximo review!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...