14 julho 2019

Review Valkyrie - Hulkbuster Series - Marvel Legends Hasbro



Saudações caros leitores, chegamos ao fim de nossa temporada de postagens comemorativas, e como prometido foram sete, uma pra cada ano do blog. Confesso que foi bastante divertido, e pretendo de agora em diante manter alguma regularidade nas atualizações do blog, aproveito para agradecer a todos aqueles que nos acompanharam durante essa semana. Como minha coleção completou uma década, posso trazer algumas postagens direcionadas a isso, como minha primeira figura, algumas matérias sobre o foco atual da coleção, ou até mesmo a história da coleção nesses 10 anos. Enquanto essa nova fase não chega, vamos a mais um review, dessa vez trazendo uma das mais poderosas guerreiras de Asgard, a preferida de Odin... Valquíria (Valkyrie).





















Criada por Roy Thomas e John Buscema, teve sua primeira aparição em The Avengers #83 (1970) da Marvel Comics. Bem diferente da personagem interpretada por Tessa Thompson que aparece em Thor: Ragnarok, a Valquíria dos quadrinhos foi baseada em Brunilda (Brynhildr) personagem central da Saga dos Volsungos, saga lendária islandesa presente na Edda poética.  Natural de Asgard, Brunnhilde foi selecionada por Odin para liderar o Valkyrior, grupo de guerreiras que conduziam as almas dos heróis mortos até o Valhalla. Integrou equipes como Os Defensores, Vingadores Secretos, Destemidas Defensoras e Os Asgardianos da Galáxia. Lançada em 2015 pela Hasbro, a figura faz parte da coleção Marvel Legends, mais precisamente da série que traz o Hulkbuster como BAF (Hulkbuster Series).



















A figura possui uma escultura razoável, partes que poderiam ser esculpidas como os braceletes são apenas pintadas, além da escultura da botas que foi totalmente ignorada. A escultura da face e das tranças é muito bem feita. A pintura é padrão, e se restringe as partes prateadas de sua armadura, já que o restante de seu uniforme é preto. Assim como as demais figuras da linha é extremamente articulada, tendo uma grande poseabilidade. Traz como acessório sua espada encantada Dragonfang, que possui um bom acabamento

 
















A figura é baseada no visual apresentado no quadrinho “As Destemidas Defensoras” (The Fearless Defenders) lançado em 2013, com roteiro de Cullen Bunn e desenhos de Will Sliney, durante a fase Marvel NOW. É a segunda versão da personagem lançada na linha Marvel Legends, sua versão clássica foi lançada em 2010. È uma boa aquisição, sobretudo pra quem gosta dos personagens ligados ao Thor.


Até o próximo review!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...