19 junho 2012

Review - RoboCop - Neca


Saudações camaradas, trago a vocês mais um review, dessa vez protagonizado por Alex Murphy, mais conhecido como:

RoboCop



Sinopse

Depois de ter sido mortalmente ferido em um cerco a marginais, o policial Alex J. Murphy (Peter Weller) é transformado por uma equipe de médicos e cientistas da OCP (Omni Consumer Products) numa força de combate ao crime, um misto de máquina e homem a serviço da justiça, chamado RoboCop. Invulnerável a balas e equipado com armamento de alta tecnologia, RoboCop rapidamente limpa as ruas de violência que devastou Detroit. Porém, apesar de seu novo exterior de metal ele é constantemente atormentado por fragmentos de memórias de quem ele era. Ao enfrentar uma gangue disposta a dominar a cidade, sob a custódia legal de um poderoso executivo, ele recorda sobre o seu passado e as identidades dos seus assassinos, a partir desse momento ele não quer apenas justiça... ele quer vingança.

Ficha Técnica
Título original: RoboCop
Lançamento: 1987
Direção: Paul Verhoeven
Elenco: Peter Weller, Nancy Allen, Ronny Cox, Kurtwood Smith.
Duração: 102 min

Fonte: adorocinema

Embalagem
Embalagem padrão da Neca, protege e expõe bem a figura e seus acessórios, traz uma pequena imagem na frente e um resumo do filme no verso, uma coisa que achei estranha é que o logo na embalagem não é igual ao oficial. No pequeno pôster no interior da embalagem podemos ver as famosas diretivas básicas com que RoboCop foi programado:
1. Serve the public trust (servir à população)
2. Protect the innocent (proteger os inocentes)
3. Uphold the law (cumprir a lei)

 




Escultura
A escultura está muito boa, tanto nas partes que representa a armadura de liga de tiânio, quanto nas partes articuladas de kevlar. Olhei rapidamente algumas fotos do filme, e pelo que vi a Neca fez um bom trabalho nos detalhes. Traz a inscrição OCP POLICE – 001 na coxa esquerda e nos lados da cabeça.





 Articulações
Possui várias articulações, tornozelos, joelhos, pernas, antebraços, cotovelos, ombros, peito e pescoço. Particularmente achei a articulação que liga as pernas ao troco um tanto frágeis, senti falta também de uma articulação giratória nos joelhos, o que facilitaria muito o equilíbrio nas poses. Achei as articulações dos cotovelos um tanto limitadas, mas em se tratando de uma armadura robótica ficou legal. O destaque vai mesmo pro pistão hidráulico do tornozelo.


 
Pintura
A pintura é em um tom prata-azulado nas partes de titânio, nas partes de kevlar é apenas plástico preto. No parte que aparece do rosto a pintura foi bem executada. Tirei uma foto com flash pra evidenciar o efeito azulado            


 Acessórios
Como acessórios ele traz a pistola Auto-9 e uma mão direita extra com o dispositivo de interface com computadores.






Fotos em escala


 
Considerações Finais
Fiquei bastante satisfeito com esse RoboCop, li muitas críticas positivas e negativas sobre ela em comparações com as versões da McFarlane e da Figma, talvez pudesse ter alguns atrativos a mais, como capacete removível ou se o dispositivo de guardar a pistola na perna fosse funcional, mas nada que desmereça a figura. É com certeza uma boa aquisição pra qualquer coleção de filmes, já que se trata de um clássico oitentista.

Mais fotos






Obrigado a todos e até o próximo review!!!


4 comentários:

  1. Figura sensacional amigo, pagina ficou da hora!

    ResponderExcluir
  2. veio ótimo comentários e belíssimas fotos e sarcarticas montagens kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...