02 maio 2013

Playmobil 4479 – Deep Sea Diver



Saudações camaradas playmocolecionadores, estou de volta com mais um review. Desta vez apresentando um simpático playmo da série Waterworld. Preparem seus cilindros de oxigênio e vamos mergulhar nesse review.
 
Embalagem
É a caixinha padrão, com dimensões 15x10x5 cm, como as demais, traz a foto do playmobil e seus acessórios.
Frente 
 
Verso


Figura
É uma figura simples, mas muito simpática (aliás todos playmos são simpáticos), no estilo moderno. Traz uma inscrição na camisa Deep Diver, que seria algo como mergulhador de profundidade.




Acessórios
O principal acessório é o traje de mergulho, que é todo desmontável. Conta com a parte frontal e traseira, visor, proteção dos braços, luvas com pinças, um par de hélices duplas, um par de lanternas, além dos pesos que travam o traje nos pés. Traz a mesma inscrição Deep Diver e a numeração do traje 03.

 






Outros acessórios são uma rocha com uma planta aquática, uma estrela-do-mar e um caranguejo para compor o cenário aquático. Um cabo com gancho e uma chave.




Considerações Finais
Particularmente adorei esse playmo, ótima caracterização e acessórios. Outro ponto positivo é que ele afunda na água devido ao peso da sola do traje.


Curiosidades 
O traje é baseado no Newtsuit, criado por Phil Nuytten em 1979, é usado para o trabalho em plataformas de perfuração no mar, oleodutos, salvamento, e levantamentos fotográficos, hoje é padrão em muitas das marinhas do mundo. Permite o mergulhador descer a grandes profundidades sem o risco de ser afetado pela pressão, é certificado pra mergulhos de 300 m, mas já foi testado até 900 m.



 Obrigado a todos e até o próximo review!!!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu pela visita camarada Cristiano, em breve mais playmoreviews!!!

      Excluir
  2. Olá Yanker,

    mais um review bem bacana e, se não me engano você já havia nos apresentado este mergulhado no Fórum Playbrasilmobil, certo?

    Ficou muito legal a colocação do "paralelo" com a realidade.

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita camarada Marcius!!!
      Realmente já tinha postado esse review no Fórum Playbrasilmobil, mas essa figura é tão legal que merece replay.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...