18 abril 2014

Review Jack Bauer (24 Horas) – McFarlane


Saudações camaradas, com a proximidade da volta da série 24 Horas para a telinha, resolvi apresentar o review de um dos personagens mais marcantes dos últimos tempos, Jack Bauer. Então acerte seu relógio e corra contra tempo nesse review. 24: Live Another Day estréia em 05 de maio de 2014 pela FOX nos USA


Sinopse:
Terroristas planejam assassinar o candidato à presidência, Senador David Palmer, no dia das primárias eleitorais da Califórnia. Jack Bauer (Kiefer Sutherland), um ex-soldado da Delta Force e atual chefe da fictícia Unidade Contra-Terrorismo (UCT) de Los Angeles, é convocado para impedir o atentado. Bauer acaba se envolvendo no caso de forma pessoal quando sua esposa Teri e filha Kim são sequestradas por pessoas envolvidas no atentado. A primeira temporada (2001-2002), também conhecida entre os fãs como Dia 1, se passa no dia de uma fictícia eleição primária da Califórnia. A temporada começa à meia-noite, e gira em torno dos cinco personagens principais: Jack Bauer, Teri Bauer, Kim Bauer, Nina Myers e David Palmer. Cada temporada de 24 episódios cobre 24 horas de um dia da vida de Bauer, usando o método da narração em tempo real.

Ficha Técnica
Título original: 24
Lançamento: 2001
Criadores: Joel Surnow & Robert Cochran
Episódios: 24
Duração: 43 min.

Fonte: wikipedia

Embalagem
É diferenciada do que é comumente visto nas figuras da McFarlane, como seu próprio nome diz essa é uma Deluxe Boxed Set, e sua principal característica é trazer a figura já montada em seu cenário, a caixa tem uma ampla abertura frontal com plástico transparente, permitindo sua visualização completa, traz também uma abertura na tampa superior sendo possível ver a figura por cima.

 













 




 









 


Escultura, Pintura e Articulações
Esse é o tipo de figura que sua versão comercial é melhor que nas fotos promocionais. O grande destaque é sem dúvida a head, idêntica ao Kiefer Sutherland, o restante do corpo é também muito bem esculpido. Apresenta uma ótima pintura, apesar de a figura ser em sua maioria em tons pretos. As articulações são quase inexistentes, sendo praticamente uma estátua, a articulação do ombro serve mesmo pra ajustar as mãos na hora de encaixar a arma. O ponto negativo aqui é o coldre, que não é funcional.

 













 













 














Acessórios
Uma pistola com silenciador, e uma bolsa, ambos muito bem esculpidos. O cenário é composto de duas caixas de madeira que são móveis, e uma grade conjunta com o piso, além do um fundo que lembra um armazém.

 













 













 













 













 














Fotos em escala

 














Considerações Finais
Um grande trabalho realizados nos tempo áureos da McFarlane, conseguiu retratar bem o agente Bauer em sua primeira aventura. O cenário apesar de ser grande e ocupar muito espaço para exposição, sem dúvida enriquece ainda mais a figura. Altamente recomendada pra fãs da série e colecionadores do tema.


Obrigado a todos e até o próximo review!!!

2 comentários:

  1. Rapaz, o detalhe do rosto do boneco é perfeito e nos remete ao personagem / ator. Muito bacana.

    Uma pena o boneco não ter maiores movimentos mas, esse "estilão" estátua ficou bem interessante.

    Legal o review Yanker. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcius! Realmente a escultura facial ficou perfeita. E a pose dinâmica da figura acaba compensando a falta de articulações. Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...