09 setembro 2014

Review Black Cat - Ultimate Green Goblin Series - Marvel Legends Hasbro




Saudações caros leitores, temos acompanhado nos últimos tempos uma série de lançamentos relacionados aos filmes da Marvel, inclusive vimos o review de várias dessas figuras aqui no blog. O filme Capitão América: O Soldado Invernal teve uma série dedicada a ele, com nove figuras mais o BAF Mandroid; Os Guardiões da Galáxia também tiveram sua série com seis figuras mais o BAF Groot; o filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido também teve sua série, com cinco figuras mais o BAF Jubileu, apesar de nenhuma delas ter o visual dos cinemas. Com o filme, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro não foi diferente, foram nove figuras ao todo, sendo sete delas com o visual dos quadrinhos, além no BAF Ultimate Green Goblin. E é uma dessas figuras que apresento em seguida, considerada por muitos como uma das mais belas figuras femininas já lançadas na coleção, apresento a felina astuciosa... Black Cat (Gata Negra).



Criada por Marv Wolfman e Keith Pollard, teve sua primeira aparição em Amazing Spider-Man #194 (Julho de 1979) da Marvel Comics. Felícia Hardy era filha de um dos ladrões de joias mais procurados do mundo, determinada a seguir os passos do pai, iniciou um rigoroso esquema de treinamento físico que aumentou sua força, resistência e agilidade. Além de prender técnicas para arrombar fechaduras e cofres. Após enfrentar o Homem-Aranha várias vezes, acabou tornado-se sua parceira. Abandonou a carreira criminosa quando se apaixonou pelo aracnídeo, passando a acompanhá-lo em suas aventuras. Desejando ter poderes equivalentes aos do Homem-Aranha, ela é enganada pelo Rei do Crime, que lhe dá o poder de causar azar, ao descobrir que ela buscou ajuda com um de seus piores inimigos, o Aranha põe um fim no relacionamento.

Fonte: Wikipedia

Embalagem
Assim como nas séries mais atuais da coleção, a embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios são bem visíveis, no verso podemos ver os demais bonecos da série e o BAF. Ela é a figura regular da wave e tem como sua variante a Spider-Girl.

 

















Escultura, Pintura e Articulações
Ótima escultura e pintura, os tons azulados no cabelo e no uniforme ficaram muito bons, a escultura e pintura facial também ficaram impecáveis. Assim como nas demais figuras da coleção possui muitas articulações, permitindo uma grande possibilidade de poses, e como é comum nas figuras femininas, as articulações dos cotovelos não são duplas.

 

















Acessórios
Além da peça BAF que corresponde ao torso do Ultimate Green Goblin, temos como acessório um chicote com uma garra, que é utilizado para ela se locomover entre os arranha-céus, foi feito com uma curvatura pra simular movimento, ficou bem legal.

 
















 

















Fotos em Escala
Comparações de escala com: Spider-Man (Ultimate Green Goblin Series - Marvel Legends Hasbro); Capitão América Marvel Now (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro); The Amazing Spider-Man (Hasbro)

 

















Considerações Finais
A Hasbro acertou em cheio, é sem dúvida uma das melhores figuras femininas já lançadas na coleção. Ainda mais por ser representada com o visual clássico dos quadrinhos. Vale lembrar que uma versão da Gata Negra já havia sido lançada anteriormente na linha Marvel Legends, pela extinta ToyBiz, no Spider-Man vs the Sinister Six Gift Pack, porém com um visual mais moderno.


Até o próximo review!!!

Confira outros reviews da série Ultimate Green Goblin:
The Amazing Spider-Man
Superior Spider-Man

2 comentários:

  1. Também peguei essa figura e realmente é nota 10! Mas eu quero deixar claro que a Felicia é um baita plágio da Mulher Gato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambas tem seu charme, na dúvida é melhor ficar com as duas rsrs...
      Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...