09 dezembro 2014

Playmobil Special Plus 4769 - Barbarian with Dog at Campfire


Saudações amigos playmocolecionadores, depois de um tempo sem playmoreviews estamos de volta com algumas novidades. Pra iniciar, vamos apresentar uma caixinha da linha Special Plus, com uma figura de temática medieval. Afiem suas espadas e machados, peguem seus escudos e vamos à batalha!!!

Embalagem
Caixinha padrão da linha Special Plus, com dimensões 10x12,5x3,5 cm, traz a fotos da figura e seus acessórios.


Figura
Esse palymo é feito de uma combinação de peças já vistas em figuras de outras séries, como Romanos e bárbaros Celtas. A figura é simples, mas ainda assim bem feita, o grande destaque vai para os cabelos compridos.


Acessórios
Mascote
Um simpático cão, provavelmente de caça ou de guarda. Ele possui articulações na cabeça e nas patas traseiras, permitindo que fique sentado.


Armas
Uma espada e um mangual, além de um belo escudo redondo decorado com um motivo celta. Junto com as armas vem uma peça para suporte da espada na parte de trás do cinto.


Acampamento
O acampamento é formado de uma fogueira de pedras com sua chama, uma ave assada e um galho utilizado como espeto. Há ainda um banquinho de madeira e uma caneca.



Considerações Finais
A linha Special Plus substituiu a antiga linha Special, com a vantagem de trazer mais acessórios. Apesar do reaproveitamento de peças, a combinação ficou muito boa. As peças do acampamento podem ser utilizadas perfeitamente pra compor cenários, juntamente com outras figuras. A única coisa que modificaria, seria na realidade a inclusão de uma adaga, até substituindo o mangual, acredito que seria mais útil, principalmente na hora de cortar o assado :)



















Curiosidades
Mangual: Originalmente composto por duas peças de madeira, o mangual agrícola foi criado para debulhar cereais. Já o mangual de batalha possuía uma esfera metálica com cravos, na extremidade de sua corrente, sendo uma das armas mais temidas no período medieval. Foi usado largamente nas Ilhas Britânicas e na Europa Central.

Fonte: Fantastipédia

Obrigado a todos e até o próximo playmoreview!!! 

4 comentários:

  1. Gosto muito desta linha de Special Plus, Yanker, justamente pelo que você mencionou, a quantidade de acessórios! É de impressionar o que encontramos em algumas caixas.

    Este Bárbaro, assim como outros bonecos da linha Medieval, estão com uma beleza ímpar e, o que me chama mais atenção é o estilo do cabelo do rapaz.

    Concordo com você sobre a adaga porém manteria o mangual. Seria de grande valia caso houvesse uma emboscada durante a refeição ou descanso.

    Mais um ótimo review! Parabéns amigo.

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcius! Realmente o diferencial dessa linha é a quantidade de acessórios, que podem ser utilizados pra montar dioramas.
      Abraços!!!

      Excluir
  2. Yanker, outro post revisado, reapreciado e recomentado... rsrs

    Tenho resistido em começar uma nova linha dentro do tema Medieval mas esta, sinceramente, é uma caixa que me agrada bastante! Um grupo Celta não seria uma má ideia! :)

    Mais um item com a combinação de cores amarelo e vermelho, mesmo que não dominante mas, de linda beleza.

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcius!!! Acredito que esse bárbaro se encaixe bem em grupo de mercenários pra reforçar seu exército.
      Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...