16 março 2015

Review Hawkeye - Odin (All-Father) Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, com o grande sucesso da Marvel nos cinemas, a Hasbro tem nos brindado com uma enxurrada de figuras na Coleção Marvel Legends, com a aproximação de mais um filme dos Vingadores nada mais justo que lançamentos relacionados a essa franquia, a primeira série de figuras de 2015, tem como BAF o Odin (All-Father), deus Asgardiano pai de Thor, um lançamento muito aguardado pelos fãs. A série é composta de sete figuras, todos com visual baseados nos quadrinhos, alguns com seus uniformes clássicos outros com aparência mais atual. Durante essa semana, teremos postagens referentes a essa série, e pra começar apresento o Robin Hood da Marvel, o mestre do arco e flecha... Hawkeye (Gavião Arqueiro).



Criado por Stan Lee e Don Heck, teve sua primeira aparição em Tales of Suspense #57 (1964) da Marvel Comics. Perito no manejo do arco e flecha, Clint Barton integrou diversas equipes, entre elas: Vingadores, Vingadores da Costa Oeste, Thunderbolts, Defensores, Novos Vingadores e Vingadores Secretos. Em algumas ocasiões adotou o nome de Golias, utilizando o soro de crescimento de Hank Pym, além da identidade Ronin. É um exímio arqueiro, possuindo também uma grande habilidade com armas brancas, um ótimo artista marcial, com grande habilidade atlética e acrobática. 

Fonte: Protocolos Marvel

Embalagem
Assim como nas séries mais atuais da coleção a embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios são bem visíveis, como sempre no verso podemos ver os demais bonecos da série e o BAF. 


















Escultura, Pintura e Articulações
Utiliza uma base bastante conhecida, já utilizada inclusive no Capitão “Bucky” América e no Barão Zemo, com exceção do braço esquerdo, que é o mesmo utilizado no Soldado Invernal Movie. Um detalhe legal, é que o colete é removível, podendo ser retirado facilmente. Tem uma pintura que varia do tom azul ao roxo, e vale a velha dica de escolher bem na hora da compra, atentando principalmente, para pintura facial. Assim como nas demais figuras da coleção possui muitas articulações, permitindo uma grande possibilidade de poses.


















Acessórios
Além da peça BAF que corresponde ao torso do Odin, temos como acessórios um arco e uma aljava. Infelizmente as flechas da aljava não são removíveis, e o arco tem a corda feita em plástico, ambos são na cor roxa e carecem de um bom acabamento.




















































Fotos comparativas
Comparações com: Capitão América Marvel Now (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro); Capitão América Movie (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro).


Considerações Finais
A figura em si ficou legal, com algumas ressalvas. Particularmente não gostei do braço esquerdo, principalmente pela mão, que é muito fechada e não tem uma pegada muito firme pro arco. Os acessórios também deixaram a desejar, o arco é muito simples, além do que, uma flecha faz muita falta na apresentação da figura. Infelizmente não é possível colocá-lo em uma boa pose de disparo, em parte por causa o arco. O Gavião Arqueiro já havia sido lançado anteriormente pela ToyBiz, na série 7, contando com um bom arco e diversas flechas removíveis. 


Até o próximo review!!! 

5 comentários:

  1. Grande Yanker,

    Pelas fotos, parece que o acabamento não foi um dos melhores, mas esta parte de ir juntando as peças, para montar Odin, deve ficar muito legal!!

    Abraços,
    Vlad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Vlad! Realmente o acabamento, principalmente dos acessórios deixou a desejar. Em breve o review do Odin deve pintar por aqui.
      Abraços!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Então, fiquei na dúvida na época em que adquiri a figura, mas alguns pontos me fizeram acreditar que esse é mesmo o Clint Barton. Enquanto o Mercenário usava a identidade de Gavião, seu uniforme tinha as duas mangas longas, como foi retratado em sua versão Universe, inclusive nessa versão também lançada pela Hasbro, sua nomenclatura é "Marvel's Dark Hawkeye", enquanto essa figura é apenas "Marvel's Hawkeye". Acredito que essa versão não retrate o Gavião clássico, mas sim o Heroic Age, o qual corresponde essa ilustração do Romitinha aí na matéria. Se você observar bem a proteção no braço esquerdo do Clint vai até o ombro, como o da figura, enquanto no Mercenário ela é mais curta. Abraço!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...