18 junho 2015

Entrevista: JC Custons


Saudações caros leitores, estou de volta com mais uma entrevista, o espaço onde temos a oportunidade de conhecer diversos colecionadores de figuras de ação e também suas coleções. O convidado de hoje é um colecionador, que cansado de falhas na pintura das figuras, da falta de lançamentos de seus personagens favoritos, revolveu colocar suas habilidades a prova e adentrar no maravilhoso mundo da customização. E meus amigos, até custom dele mesmo ele já fez. Apresento o talentoso mestre customizador, JC Custons.

Yanker: Saudações, apresente-se pra nossos leitores.
JC Custons: Olá a todos do blog, meu nome é João Carlos, sou mais conhecido como JC, morador da grande São Paulo, zona sul.


Yanker: Como foi seu primeiro contato com as figuras de ação? Qual o foco de sua coleção hoje?
JC Custons: Meu primeiro contato vem desde pivete, sempre gostei de figuras de ação, lembro de ter alguns playmobil, comando em ação, Rambo, e He-man, que se perderam com o tempo. Eu comecei a colecionar mesmo, devido um amigo que colecionava (coleciona até hoje também), e adquiri algumas figuras pré-legends, desde então não parei mais, e me apaixonei pelos Marvel Legends, que são a maior parte da coleção.


















Yanker: E a customização, como você começou? Você lembra qual primeiro personagem que customizou?
JC Custons: Comecei a customizar há uns 12 anos atrás (nossa já se foram 12 anos, rsrsrs), mas me lembro que desde 10 anos de idade já modificava algumas figuras. Comecei mesmo, com alguns repintes, algumas modificações. O primeiro custom mesmo, foi um Flash, em cima de um Batman, que tenho o grande orgulho de ter ele até hoje.

















Yanker: Qual custom foi mais difícil de fazer? E qual você considera seu melhor trabalho.
JC Custons: O mais punk até hoje, foi um Grovel (Marvel), que fiz para minha coleção, customizei ele do zero. Além da escultura que foi punk, teve também a pintura que deu muito trabalho. Gosto bastante de todas as figuras que faço, em especial minhas criações, agora tem uma figura que curto bastante, que sou eu, estou sempre modificando a blusa, e faço várias fotos bacanas de skate com ele.


Yanker: Geralmente como é o processo de customização, como é o planejamento até a execução?
JC Custons: Primeiramente faço um grande estudo da figura a ser feita, baixo o máximo de imagem que puder, depois vem a escolha da base(s) a ser feita, vem a parte de esculpir, acabamento, e por fim pintura e acessórios.




Yanker: Quais a principais dificuldades enfrentadas hoje por um customizador aqui no Brasil? Que dicas você daria pra quem quer começar a customizar?
JC Custons: Valores, aqui em média você vai pagar em uma figura para usar como base, 70 a 100 reais, e às vezes vai ter que utilizar mais de uma figura para criação do custom. Pra quem quer começa a customizar, estude bastante, procure bastante referência, hoje em dia tem bastante site que ensina tudo sobre customização, e pratique muito.


Yanker: Muito obrigado pela participação, deixa aí um recado pros nossos amigos colecionadores.
JC Custons: Bom, nunca deixe de colecionar, não importe a idade que tenha.

Quem quiser ver mais trabalhos ou fazer uma encomenda ao JC Custons, é só entrar em contato com ele pelo Facebook ou pelo Instagram.


2 comentários:

  1. OBRIGADO Yanker , agradeço pelo espaço , abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua colaboração e a oportunidade de apreciar seus trabalhos.
      Abraço!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...