04 junho 2015

Review Sentry - Odin (All-Father) Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, apesar da demora estou de volta com mais um review da coleção Marvel Legends da série Odin (All-Father), com uma figura com seu visual baseado nos quadrinhos. O personagem de hoje tem a força de 1 milhão de sóis explodindo, com vocês o Defensor Dourado da Decência... Sentry (Sentinela).



Criado por Paul Jenkins e Jae Lee, teve sua primeira aparição na revista The Sentry #1 (2000) da Marvel Comics. Robert Reynolds era um garoto franzino que ingeriu uma fórmula experimental que acabou lhe conferindo super-poderes, como voo, velocidade super-humana, alto nível de projeção e absorção de energia, fator de cura e ressurreição, controle sobre as moléculas e telepatia. Devido a seus traumas e transtornos psicológicos desenvolveu uma personalidade sombria que se tornaria seu maior inimigo, o Vácuo. Integrou equipes como os Novos Vingadores e os Vingadores Sombrios.

Fonte: Protocolos Marvel

Embalagem
Assim como nas séries mais atuais da coleção a embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios são bem visíveis, como sempre no verso podemos ver os demais bonecos da série e o BAF.


















Escultura, Pintura e Articulações
Utiliza uma base já conhecida, já vista em figuras como o Hyperion (Hit Monkey Series) e o Gladiador (Pack The Thanos Imperative), entre outros. Possui uma capa removível, que é fixada por um pino nas costas. O cinto apesar de não ser parte integrante da escultura, não é removível. Pintura padrão Hasbro, por possuir o corpo quase todo na cor amarela, não apresenta grandes falhas. Assim como nas demais figuras da coleção possui muitas articulações, permitindo uma grande possibilidade de poses.


















Acessórios
Apenas as peças BAF que correspondem aos braços do Odin.


















Fotos comparativas
Comparações com: Capitão América Marvel Now (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro); Sentry (Giant Man Series - Marvel Legends ToyBiz).


Considerações Finais
O Sentinela foi inicialmente anunciado como figura variante do Hyperion na Hit Monkey Series, tendo inclusive, sua ilustração presente na cartela comercializada, porém só foi lançado de fato agora, na All-father Series. É uma figura relativamente simples, mas com uma boa execução, ainda assim, a capa poderia ser mais detalhada. Não possui nenhum acessório, o que poderia ser modificado com a inclusão de um par de mãos extras. Vale lembrar que o Sentinela teve versões diferentes lançadas pela ToyBiz, com e sem barba e nas cores amarelo e mostarda, todos na Giant Man Series.



Até o próximo review!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...