01 agosto 2015

Playmobil 4683 - Cossack Soldier


Saudações amigos playmocolecionadores, mais um playmoreview no ar, dessa vez trazendo uma caixinha da já extinta linha Special, apresentando um bravo combatente das estepes.

Embalagem
Caixinha padrão da linha Special, com dimensões 10x10x3,5 cm, traz a fotos da figura e seus acessórios.

Foto promocional

Figura
Suas cores predominantes são o azul na túnica e marrom nas botas, um ponto que se destaca são as ombreiras douradas, além do padrão decorativo bordado em amarelo no uniforme. O cinto tem o encaixe para adaga fixo na parte de trás.


Acessórios
Vestimenta
Uma bandoleira para transportar a espada; um par de braceletes, que combinam com as ombreiras; e o chapéu típico, feito de pele com o topo vermelho.


Armas
Uma lança, adornada com penas; uma adaga e uma espada curva.



Considerações Finais
Assim como outras figuras baseadas em guerreiros reais, a Geobra fez mais um ótimo trabalho na caracterização desse pequeno soldado. Um acréscimo muito bem vindo seria uma arma de fogo, comum em seu no arsenal. No mais é certamente uma ótima aquisição.


Curiosidades
A palavra “cossaco” vem do russo kazak, que quer dizer “aventureiro” ou “homem livre”. Ela se refere a um povo que vivia nas estepes da Europa oriental, ao norte do mar Negro e do mar Cáspio. Os cossacos têm parentesco com o atual povo cazaque, que hoje vive no Cazaquistão, situado ao sul da Rússia, na vizinha Ásia.




Obrigado a todos e até o próximo playmoreview!!! 

2 comentários:

  1. Grande Yanker,

    aos poucos volto à acompanhar o blog!

    E, qual não foi minha surpresa ao me deparar com este jovem guerreiro! Gosto muito deste Playmo e por aqui possuo uns 4 deste (uma pena não ter conseguido mais na época).

    Concordo com o amigo, com relação à arma de fogo, ficou faltando mesmo!

    No mais, é um belo item de coleção!

    Até o próximo, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcius, um regimento com esse guerreiro com certeza fica bem legal.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...