29 julho 2015

Review BAF Odin / King Thor - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, finalmente apresento a última figura da série Odin (All-Father), que é ninguém mais, ninguém menos que o próprio Pai de Todos, aliás, são duas figuras já que também é possível optar por montar o King Thor, mas vamos deixar de blá-blá-blá e sem mais delongas apresentar o soberano de Asgard... Odin.

Odin
Criado por Stan Lee e Jack Kirby, teve sua primeira aparição em Journey Into Mystery #85 (1962) da Marvel Comics. Inspirado na mitologia nórdica, o Pai de Todos (All-Father) como Odin é chamado, é o rei de Asgard, lar dos deuses nórdicos. Seus três filhos são: Thor, seu favorito; Loki, filho adotivo e Ângela. Possui poderes superiores aos demais deuses asgardianos. É portador de Gungnir, uma lança que nunca erra o alvo.


King Thor
Apresentado no arco de histórias “O Carniceiro dos Deuses”, publicado em 5 partes na revista Thor: God of Thunder. É uma versão futurista do Thor, que recorre ao Thor do presente e o jovem Thor do passado para enfrentar um poderoso inimigo. O machado de guerra que acompanha o King Thor é na verdade pertencente ao jovem Thor, trata-se de Jarnbjorn, que foi utilizado por ele quando ainda não era digno de empunhar Mjolnir.


Fonte: Protocolos Marvel

Peças BAF
A série é composta de sete figuras, são elas e suas respectivas peças:
Punho de Ferro: perna esquerda;
Homem-máquina: braços do King Thor;
Sentinela: braços do Odin;
Gavião Arqueiro: torso;
Thor: perna direita;
Capitã Marvel: cabeça, capa e machado do King Thor;
Feiticeira Escarlate: cabeça, capa e lança do Odin.

De acordo com a combinação das peças, é possível montar o Odin ou seu variante o King Thor, apenas as pernas e o torso é o mesmo para os dois.  


Escultura, Pintura e Articulações
Tem uma ótima escultura, sobretudo as cabeças, são bem detalhadas. A pintura também é muito boa, com alguns sombreados nas partes “metálicas”. A poseabilidade é um tanto restrita nas pernas por conta do saiote.


















Acessórios
O Odin tem como acessórios a capa azul e a lança Gungnir, o King Thor possui uma capa vermelha e o machado Jarnbjorn. As capas são exatamente iguais, distinguindo-se apenas nas cores, vale lembrar que é o mesmo molde da capa do Thor Marvel Now dessa mesma série, que também é igual a capa do Modern Thor da série Terrax. A lança é muito bem esculpida, porém não possui nenhuma pintura, que certamente valorizaria ainda mais seus detalhes. O machado deixa a desejar, principalmente na qualidade do material.


















Fotos comparativas
Comparação com: Modern Thor (Terrax Series - Marvel Legends Hasbro); Loki (Onslaught Series - Marvel Legends ToyBiz)


Considerações Finais
Tinha tudo pra ser um dos melhores BAFs da coleção, porém peca em alguns detalhes. O Odin é a figura regular, porém nota-se claramente que a escultura foi baseada no King Thor, vide o T no cinto, fora o fato da discrepância de cores da armadura e do elmo que é dourado. Então vemos que o regular seria o King Thor e o Odin seria o variante, o que é frustrante dada à importância do personagem. Alguns colecionadores customizaram a armadura, pintando de dourado, o que o deixou muito mais legal. Outro detalhe interessante é que a espada que vem com o Thor dessa série, aparece na história do King Thor, sendo empunhada por este. No mais é uma boa aquisição, mesmo com esses deslizes é uma figura bem imponente que certamente se destaca na coleção.



Até o próximo review!!! 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...